The Old Guard 2: Victoria Mahoney dirigirá continuação

The Old Guard 2: Victoria Mahoney dirigirá continuação

A sequência de The Old Guard está finalmente chegando à Netflix, uma ano depois do primeiro longa ser uma das mais populares produções originais da plataforma e a montagem da equipe está indo rápida com a Netflix e Skydance escolhendo quem ficará a cargo da direção. De acordo com informações do Deadline, Victoria Mahoney irá dirigir The Old Guard 2, com as estrelas Charlize Theron, KiKi Layne, Matthias Schoenaerts, Marwan Kenzari, Luca Marinelli, Veronica Ngo e Chiwetel Ejiofor retornando para reprisar seus papéis.

Victoria Mahoney irá substituir Gina Prince-Bythewood, que dirigiu o primeiro filme, mas decidiu não retornar para a direção da sequência após o sucesso do primeiro longa ter garantido vários novos trabalhos para a diretora, incluindo The Woman King, da Sony, estrelado por Viola Davis e Thuso Mbedu. Prince-Bythewood comentou sobre sua saída e a escolha de Mahoney:

Eu amo The Old Guard e a história e personagens que tive a honra de colocar no mundo. Foi emocionante atrapalhar o gênero. Eu decidi não dirigir a sequência, mas vou continuar como produtora. Deixo nossa franquia em boas mãos enquanto minha garota Vic Mahoney assume este próximo capítulo.

Mahoney se tornou uma das diretoras mais requisitadas após se tornar parte da equipe de J.J. Abrams em Star Wars: A Ascensão Skywalker, se tornando a primeira mulher e primeira negra a dirigir um filme de Star Wars. Mahoney teve um número de projetos a considerar, mas a oportunidade de dirigir um filme para a Netflix era muito boa para deixar passar.

Inspirada na graphic novel de Greg Rucka e Leandro Fernández, o primeiro filme segue uma equipe secreta de mercenários imortais que estão subitamente expostos e agora devem lutar para manter suas identidades em segredo, bem quando um inesperado novo membro é descoberto. O longa original é um dos filmes mais populares da Netflix até o momento, sendo visto por mais de 78 milhões de assinantes nas primeiras quatro semanas.

Rucka irá escrever a sequência com David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger produzindo para a Skydance; Theron, Beth Kono e AJ Dix produzem pela Denver and Delilah e Marc Evans produz para Marc Evans Productions. Diretora do primeiro filme, Gina Prince-Bythewood também irá produzir.

A sequência também será um grande marco para a Skydance, que agora será o único estúdio a ter franquias na Amazon, Netflix e Apple. Com os sucessos de The Old Guard (Netflix), e Guerra do Amanhã e Sem Remorso (Amazon Prime Video), em 2021, a Skydance sozinha entregou franquias de topo em diferentes plataformas de streaming, com uma sequência de Guerra do Amanhã já em desenvolvimento.

Sigam-me os bons: