Entrevista com o Vampiro: Jacob Anderson será Louis na série da AMC

Entrevista com o Vampiro: Jacob Anderson será Louis na série da AMC

Jacob Anderson (Game of Thrones) foi o escolhido para protagonizar a série inspirada em Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice, para a AMC e AMC+. O ator será o personagem Louis, companheiro de Lestat (Sam Reid). A série, baseada no livro de Anne Rice, foi encomendada para começar a produção de sua primeira temporada de oito episódios ainda este ano para a estreia no canal AMC e seu serviço de streaming, AMC+, em 2022.

O livro foi anteriormente adaptado em um filme de 1994, que teve Brad Pitt no papel de Louis e Tom Cruise como Lestat.

Rolin Jones, que co-criou e serviu como showrunner da primeira temporada de Perry Mason, da HBO, é o criador, roteirista e showrunner de Entrevista com o Vampiro. Jones, que possui um acordo com a AMC Studios, será produtor executivo ao lado de Mark Johnson, Anne Rice e Christopher Rice.

A AMC encomendou a série em junho após adquirir os direitos de 18 livros de Anne Rice em 2020, para transformá-los em uma franquia de TV supervisionada por Mark Johnson.

O ator britânico Jacob Anderson é conhecido por seu papel como Grey Worm no sucesso da HBO Game of Thrones. Ele será visto em breve na próxima temporada de Doctor Who como o aventureiro Vinder. Antes de GoT, Anderson era do elenco da série britânica Broadchurch, ao lado de Olivia Colman, David Tennant e Jodie Whittaker. Anteriormente, ele estrelou The Mimic e foi introduzido à TV americana na série Episodes da Showtime, com Matt LeBlanc.

Sigam-me os bons: