Warner divulga título oficial de Matrix 4

Warner divulga título oficial de Matrix 4

Os primeiros detalhes do quarto filme de Matrix foram revelados. Durante a CinemaCon, a Warner Bros divulgou o título da sequência, que se chamará The Matrix: Resurrections. O novo longa terá o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss reprisando seus papéis como Neo e Trinity, mas maiores detalhes foram deixados em segredo, sendo que as primeiras informações foram divulgadas na CinemaCon em Las Vegas na última terça-feira.

O trailer divulgado começa com Keanu Reeves, sob seu nome pré-Matrix, Thomas Anderson, falando com seu terapeuta, a ser vivido por Neil Patrick Harris. Após perguntar se está louco, o personagem de Harris responde que “não usamos essa palavra aqui”. Em sequência, Neo está cumprimentando Trinity em um café, mas eles parecem não se lembrar um do outro.

Mais tarde, Neo é mostrado tomando remédios e se olhando em um espelho enquanto a música White Rabbit, de Jefferson Airplane toca ao fundo. Algo está estranho em relação a esta realidade e ele sabe disso. Píluas azuis caem na pia e Neo tem uma visão de si mesmo se tornando um homem velho no espelho. Uma mulher de cabelo azul fala para Neo que, se ele quiser a verdade, ele tem que seguí-la.

Após isso, começa a ação: Temos cenas de pulos, giros, artes marciais em câmera lenta e acrobacias que desafiam a gravidade, sinônimos da franquia. Estreante no Matrixverso, Yahya Abdul-Mateen II luta com Keanu, levando a uma explosão de energia.

“Depois de todos esses anos para voltar onde tudo começou… de volta para a Matrix”, diz outro estreante da franquia, Jonathan Groff, enquanto o trailer chega ao fim.

Dirigido apenas por Lana Wachowski, que co-dirigiu e co-escreveu os três primeiros longas de Matrix ao lado da irmã Lilly Wachowski, o filme também terá a presença de Priyanka Chopra Jonas. The Matrix: Resurrections estreará em 22 de dezembro. As informações do trailer foram divulgadas pela Entertainment Weekly.

Sigam-me os bons: