FX amplia franquias das American Stories

FX amplia franquias das American Stories

O canal FX americano está expandindo a franquia de American Horror Story com a renovação do spin-off American Horror Stories, marcada para estrear em 2022. A renovação da segunda temporada, anunciada durante o evento virtual de impressa da FX, foi realizada menos de uma semana antes do final da primeira temporada ser exibido pela FX e Hulu americanos em 19 de agosto.

Criado por Ryan Murphy e Brad Falchuck, criadores da série original, American Horror Stories é uma série antológica semanal que conta uma história de terror diferente a cada semana, algumas das quais remontam à série original, em cada episódio. Matt Bomer, Billie Lourd, John Carroll Lynch e Naomi Grossman estão entre os integrantes de AHS que aparecem em American Horror Stories ao longo da série. Também fizeram parte do elenco Danny Trejo, Aaron Tveit, Paris Jackson, Madison Bailey e Virginia Garndner.

De acordo com o FX, American Horror Stories marcou o lançamento mais bem sucedido da FX no Hulu até o momento. O sucesso das produções de Ryan Murphy é tão grande que o canal confirmou a encomenda de mais duas séries: American Sports Story e American Love Story. Os dois spin-offs foram confirmados pela FX e 20th Television junto a Murphy, Brad Falchuk, Nina Jacobson e Brad Simpson.

American Sports Story será uma série roteirizada limitada focando em um evento de uma figura esportiva e reexamina sob o prisma do mundo atual, contando essa história de várias perspectivas. Escrita por Stu Zicherman (The Americans), a primeira temporada é baseada no podcast Gladiator: Aaron Hernandez e Football Inc. A série limitada mostrará a ascensão e queda da super-estrela da NFL, Aaron Hernandez e explora as conexões do jogador com sua identidade, sua família, sua carreira, seu suicídio e seu legado nos esportes e na cultura americana. Stu Zicherman é produtor executivo junto com Murphy, Jacobson, Simpson, Alexis Martin Woodall e Falchuk.

Já American Love Story será uma série de antologias de histórias de amor verdadeiras que capturaram a atenção do mund. A primeira parte retratará o turbilhão do namoro e o casamento de John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette. O que começou como uma bela união para o jovem casal, amplamente considerado como realeza americana, começou a se desgastar sob o estresse e olhar da mídia. As pressões de suas carreiras e os rumores de discórdias familiares acabaram com a trágica morte do casal em acidente aéreo na costa de Massachusetts. Murphy, Falchuk, Jacobson, Simpson e Woodall são produtores executivos.

Sigam-me os bons: