Paramount encomenda 14 filmes de South Park

Paramount encomenda 14 filmes de South Park

Os criadores de South Park, Trey Parker e Matt Stone, conseguiram um grandioso acordo com a MTV Entertainment Studios, propriedade da ViacomCBS, que faz com que a dupla tenha um projeto de produção de 14 filmes para o Paramount Plus baseado na franquia animada do Comedy Central, de acordo com a Variety.

O acordo também faz com que a série animada de South Park seja renovada pelo Comedy Central até a 30ª temporada, em 2027. A Bloomberg News reporta que o acordo teve um valor aproximado de 900 milhões de dólares para o contrato de seis anos.

Há um grande detalhe no impressionante número de licença para os 14 filmes e três temporadas adicionais de 10 episódios da animação. Entende-se que o acordo exige que a ViacomCBS pague à dupla de criadores um valor de 150 milhões de dólares por ano para cobrir as taxas para as próximas produções, bem como suas participações nos lucros da franquia.

O acordo também coloca uma valorização superior a 1 bilhão de dólares para a Park County, que também engloba o sucesso da Broadway de Parker e Stone, The Book of Mormon. A Park County certamente será um alvo para investidores, especialmente com a promessa de US$ 150 milhões em dinheiro contratualmente obrigatório para seus cofres pelos próximos anos.

O contrato milionário vem logo após a venda da Hello Sunchine, de Reese Witherspoon para o empreendimento de conteúdo privado comandado pelos ex-executivos da Disney, Kevin Mayer e Tom Staggs. No entanto, este acordo envolveu mais ações e menos valores em dinheiro do que Parker e Stone devem receber.

O novo acordo com a dupla de South Park reflete a busca dos grandes serviços de mídias por conteúdo amplo que contém produtores notáveis com propriedades de alta potência. South Park é um pilar do Comedy Central desde 1997. Em 2019, a ViacomCBS licenciou temporadas mais antigas da animação para a HBO Max em um acordo avaliado em 500 milhões de dólares. Este acordo já havia levantado as sobrancelhas da mídia, já que a ViacomCBS tem suas próprias ambições de streaming com seu serviço próprio, a Paramount Plus.

Trey Parker, Matt Stone, Anne Garefino e Frank C. Agnone II são produtores executivos de South Park.

Sigam-me os bons: