Kung Fu e Stargirl renovadas pelo canal The CW

Kung Fu e Stargirl renovadas pelo canal The CW

E o canal americano CW segue renovando suas séries e nesta segunda-feira, foi a vez de Kung Fu e Stargirl garantirem novas temporadas na emissora. A novata Kung Fu garantiu seu segundo ano nas telas da CW, enquanto Stargirl garantiu sua terceira temporada, sendo a segunda no canal, após migrar do streaming DC Universe para a TV.

A renovação do par de séries segue a ideia de estabilidade da grade de programação do canal, que já renovou 15 de suas séries recentemente, com apenas The Republic of Sarah, que estreou em junho, ainda pendente. A renovação de Kung Fu não é uma surpresa, uma vez que a série tem uma forte audiência, com mais de 3,5 milhões de telespectadores assistindo o episódio de estreia, o qual foi o maior número numa estreia de quarta-feira desde que The 100 estreou em 2014.

Kung Fu segue uma mulher chinesa-americana, Nicky Shen, protagonizada por Olivia Liang, cuja crise de vida faz com que ela desista da faculdade e faça uma jornada que muda a vida até um mosteiro isolado na China. Mas quando ela retorna a São Francisco, descobre que sua cidade natal está invadida por crime e corrupção, onde seus próprios pais Jin (Tzi Ma) e Mei-Li (Khenga Hua Tan) estão à mercê de uma poderosa Tríade. Kung Fu é produzida pela Berlanti Productions e Quinn’s House em associação com a Warner Bros. Television.

Em paralelo, a última estreia de temporada de Stargirl foi a melhor audiência do canal nos últimos seis anos. A série Stargirl segue Courtney Whitmore (Brec Bassinger) e seu padrasto Pat Dugan (Luke Wilson) enquanto lidera um grupo improvável de jovens heróis a assumir o legado da primeira equipe de super-heróis da DC Comics, a Sociedade da Justiça da América. A série também é produzida pela Berlanti Productions, junto com a Mad Ghost Productions em associação com a Warner Bros. Television.

A renovação das duas séries foram mais fáceis devido à sinergia dentro da própria empresa. A estreia de Kung Fu foi ao ar também na TNT, canal a cabo da WarnerMedia, co-dona do canal CW. Já a renovação de Stargirl é parte de um acordo entre a emissora e a HBO Max, que co-financia o show. Originalmente uma série do DC Universe, o show foi renovado para o segundo ano pelo canal The CW e o acordo entre as partes faz com que o serviço de streaming exiba Stargirl na segunda janela, após a exibição na TV.

As séries se juntam às demais renovações feitas pelo canal, que incluem Superman & Lois, Walker, All American, Batwoman, Charmed, DC’s Legends of Tomorrow, Dynasty, The Flash, In the Dark, Legacies, Nancy Drew, Riverdale e Roswell, New Mexico.

Sigam-me os bons: