Novo spin-off de Law & Order é encomendado pela NBC

Novo spin-off de Law & Order é encomendado pela NBC

Como se já não bastassem as 40 outras franquias de Law & Order e 300 outras séries de Dick Wolf, a NBC parece querer mais. O criador por trás de diversas séries irá colocar mais uma extensão de sua franquia de décadas, Law & Order, além de iniciar parceria com outra grande representante de franquias da TV, Carol Mendelsohn, de CSI.

A NBC encomendou a série Law & Order: For the Defense, um novo drama judicial do criador de Law & Order, Dick Wolf, o qual focará numa visão interna de uma empresa de defesa criminal. A série irá colocar os advogados sob o microscópio, junto com o sistema de justiça criminal, com cada semana entregando a promessa de um conto moral contemporâneo. Wolf comentou sobre a nova série:

Esse novo show é emocionante para mim pessoalmente. Passamos os últimos 30 anos em shows que jogaram no ataque/acusação. Agora será ótimo jogar na defesa e poder fazê-lo com Carol é uma honra e uma oportunidade para nós dois fazermos televisão que não foi feita antes.

Carol Mendelsohn servirá como showrunner da nova Law & Order. Ela também será produtora executiva junto com Dick Wolf, Arthur Forney, Julie Weitz e Peter Jankowski. A série será produzida pela Universal Television, uma divisão da Universal Studio Group, e pela Wolf Entertainment. Lisa Katz, presidente de programação por roteiro da NBCUniversal Television e Streaming também comentou:

Mal podemos esperar para trazer ao público o último capítulo de Law & Order, que explorará um ângulo diferente do sistema de justiça criminal. Estamos entusiasmados com a abordagem perpetuamente instigante de Dick Wolf, bem como com sua colaboração com Carol Mendelsohn, com quem estamos ansiosos por fazer uma série há muito tempo.

Este será o segundo ano seguido que a NBC encomenda uma nova franquia de Law & Order. For the Defense segue Law & Order: Organized Crime, spin-off de Special Victims Unit, protagonizada por Chris Meloni, que estreou no dia 1º de abril.

A franquia Law & Order começou em 1990, com a série original, que venceu o Emmy e durou 20 temporadas. Law & Order: SVU, com Mariska Hargitay, permanece firme e forte em sua 22ª temporada, tendo ultrapassado a série original e se tornando a produção em live-action mais longa da história da televisão. Além das já citadas anteriormente, a franquia teve diversas outras divisões e versões, entre elas, Law & Order: Criminal Intent, Law & Order: Trial by Jury, Law & Order: LA e Law & Order: True Crime. Além delas, a NBC planejou por muito tempo fazer a franquia Law & Order: Hate Crimes.

Além da marca Law & Order, Dick Wolf também é responsável por outras duas grandes franquias na televisão, com as séries de Chicago, também na NBC, e FBI, na CBS. Mendelsohn teve participação na CSI original, além de ajudar na expansão da franquia de investigação criminal como co-criadora de CSI: Miami, CSI: New York e CSI: Cyber.

Sigam-me os bons: