Pennyworth migrará para a HBO Max

Pennyworth migrará para a HBO Max

A HBO Max, serviço de streaming da WarnerMedia, está querendo aumentar sua cartela de produções da DC em seu catálogo. De acordo com o Deadline, após duas temporadas no Epix, a série Pennyworth está nos planos da HBO Max para uma potencial terceira temporada.

Segundo a publicação, há negociações em aberto entre Epix e a produtora Warner Bros. TV, que envolvem fechar negócio a respeito das duas primeiras temporadas do show serem disponibilizadas na HBO Max. Caso o acordo saia, a produção do terceiro ano passaria a ser no streaming da Warner, com a segunda janela de exibição sendo repassada para o Epix. Os representantes da WBTV, HBO Max e Epix recusaram comentar.

Tal negociação não chega a ser surpreendente. Pennyworth foi vendida para o Epix, da MGM, meses antes da Warner planejar o lançamento de seu próprio serviço de streaming, que se tornou a HBO Max. Shows anteriores do anterior serviço de streaming da DC, o DC Universe, como Harley Quinn e Titãs, migraram para a HBO Max, que se tornou a distribuidora padrão da editora, contando com as futuras chegadas de séries como Pacificador (Peacemaker), Lanterna Verde, um projeto sem título sobre a polícia de Gotham (relacionada ao filme The Batman e à série Pennyworth), além de DC Superhero High.

Pennyworth é uma das duas séries originais do Epix, junto com Godfather of Harlem, ainda não foi renovada para a terceira temporada, mas isso pode ser por causa das conversas em aberto com a HBO Max. A série foca em Alfred Pennyworth (Jack Bannon), que antes de se tornar o mordomo de Bruce Wayne, é um soldado britânico que forma uma empresa de segurança de Londres nos anos 1960 e acaba indo trabalhar com o jovem bilionário Thomas Wayne (Ben Aldridge), que ainda não é o pai de Bruce.

O elenco da segunda temporada também inclui James Purefoy, Jason Flemyng Edward Hobb, Jessye Romero, Ramon Tikaram e Harriet Slater. Pennyworth vem da dupla de Gotham, Bruno Heller e Danny Cannon, junto com Matthew Patnick e é baseada nos personagem da DC Comics criados por Bob Kane e Bill Finger.

Sigam-me os bons: