Castlevania será encerrada na 4ª temporada

Castlevania será encerrada na 4ª temporada

A próxima temporada de 10 episódios da série animada Castlevania será a última. De acordo com o Deadline, a animação que estreia em 13 de maio na Netflix será encerrada no 4º ano.

Enquanto Castlevania, baseado no clássico videogame da Konami, está chegando ao fim, o universo criado poderá continuar existindo. Segundo a publicação, a Netflix planeja uma nova série para o mesmo universo de Castlevania, com um elenco e personagens inteiramente novos.

Castlevania foi uma das principais séries na evolução da programação original da Netflix. Lançada em julho de 2017 como a primeira série animada original do serviço de streaming e a segunda comédia adulta animada, após F is For Family. O show rapidamente conseguiu uma legião de seguidores devotados e foi bem recebido pela crítica. A segunda temporada teve um desempenho de 100% no Rotten Tomatoes e venceu um prêmio da IGN como melhor série de animação em 2018.

A série foi criada pelo autor e roteirista dos quadrinhos Warren Ellis, que também serviu como roteirista e produtor executivo de Castlevania. No último verão americana, Ellis, que já havia finalizado os roteiros da quarta temporada, foi acusado de assédio sexual, o qual ele negou envolvimento. Ele não tem mais vínculo no desenvolvimento de Castlevania e o Deadline informa que ele também não é parte das conversas sobre o potencial spin-off da animação, que não o incluirá no desenvolvimento criativo da nova série.

Castlevania é uma fantasia medieval que segue Trevor (Richard Armitage), o último membro sobrevivente do desonrado clã Belmont, que está tentando salvar o Leste Europeu da extinção pelas mãos de Vlad Dracula Tepes (Graham McTavish). Mas Trevor não está mais sozinho, e agora ele e seus desajustados companheiros correm para encontrar uma maneira de salvar a humanidade da extinção por um enlouquecido Drácula e seu sinistro conselho de guerra de vampiros.

O elenco de voz também inclui James Callis, Emily Swallow, Matt Frewer, Tony Amendola e Alejandra Reynoso. O estilo de Castlevania é fortemente influenciado pelo anime japonês e pela arte de Ayami Kojima no videogame Castlevania: Symphony of the Night. Sam Deats é o diretor de Castlevania. Ellis foi produtor executivo junto com Kevin Kolde, Fred Seibert e Adi Shankar.

Sigam-me os bons: