Colin Firth estrelará adaptação de documentário para a HBO Max

Colin Firth estrelará adaptação de documentário para a HBO Max

The Staircase foi um dos primeiros documentários de crime real a entrar na cultura quando foi lançado em 2004. Agora, a HBO Max está planejando uma nova versão como série limitada para HBO Max e contará com o ator Colin Firth no papel de Michael Peterson, o homem condenado por assassinar sua esposa, Kathleen Peterson.

De acordo com o Deadline, haviam rumores anteriores de que Harrison Ford estava envolvido no projeto, que vem de Antonio Campos, o diretor do longa Christine, e da roteirista de American Crime Story, Maggie Cohn.

The Staircase é escrito e possui produção executiva de Campos e Cohn. Antonio Campos dirigirá seis dos oito episódios do programa que é produzido pela Annapurna Television e HBO Max. The Staircase começou como um documentário do diretor Jean-Xavier de Lestrade e conta a história de Michael Peterson, um romancista do crime acusado de matar sua esposa Kathleen depois que ela é encontrada morta no fundo de uma escadaria em sua casa, e a batalha judicial de 16 anos que se seguiu.

De Lestrade recebeu um incomum acesso ao caso imediatamente após a morte de Kathleen em 2001, em Durham. Michael Peterson, uma figura pública local e romancista de sucesso, rapidamente se tornou o principal suspeito e foi condenado.

A série original foi ao ar no Canal+, da França, e BBC4, do Reino Unido, bem como no Sundance Channel, nos Estados Unidos. De Lestrade voltou ao caso alguns anos depois para um acompanhamento do caso, dividido em três partes e exibido pela Netflix.

Colin Firth é mais conhecido por sua interpretação do Rei Jorge VI em O Discurso do Rei, onde ganhou o Oscar de Melhor Ator. Ele também estrelou os filmes de Kingsman, 1917, O Diário de Bridget Jones, entre outros.

Sigam-me os bons: