Série Obi-Wan Kenobi revela elenco principal

Série Obi-Wan Kenobi revela elenco principal

A nova série do universo de Star Wars, Obi-Wan Kenobi, revelou o elenco principal e se passará 10 anos após A Vingança dos Sith. As filmagens da série serão iniciadas em abril, com Ewan McGregor como o mestre Jedi e Hayden Christensen como Darth Vader.

Dirigido por Deborah Chow, que dirigiu dois episódios de The Mandalorian, a nova série para a Disney+ terá no elenco Moses Ingram (O Gambito da Rainha), Joel Edgerton (Boy Erased: Uma Verdade Anulada), Bonnie Piesse (Para Sempre), Kumail Nanjiani (Os Eternos), Indira Varma (Game of Thrones), Rupert Friend (Homeland), O’Shea Jackson Jr. (Straight Outta Compton), Sung Kang (Velozes e Furiosos 9), Simone Kessell (Reckoning: Ajuste de Contas) e o diretor de Joias Brutas, Benny Safdie.

A série, oficialmente intitulada Obi-Wan Kenobi, se passa 10 anos após os eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith, que contou com Obi-Wan (Ewan McGregor) tendo que enfrentar seu ex-padawan Anakin Skywalker (Hayden Christensen), que ficou corrompido pelo Lado Negro. O filme terminou com os famosos Jedi levando os gêmeos recém-nascidos Luke Skywalker e Lea Organa para se esconderem.

Fontes disseram à Entertainment Weekly, que Moses Ingram, que apareceu em O Gambito da Rainha, deverá ter um papel muito importante na série. Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam a Star Wars após aparecerem nos filmes prequel como Owen e Beru Lars. O elenco também sugere que podemos conhecer Luke, jovem de 10 anos, em algum momento da série, o que exclui Sebastian Stan para o papel.

O anúncio elenco prenuncia o início da produção em abril. As filmagens foram originalmente planejadas para muito antes, mas McGregor confirmou em janeiro do ano passado que a série foi “empurrada um pouco” devido aos roteiros. O retorno de Christensen no papel de Darth Vader foi anunciado durante uma enorme apresentação de investidores da Disney, que também sinalizou uma enorme expansão para a franquia Star Wars.

Obi-Wan Kenobi se junta a The Mandalorian, sendo mais uma de uma infinidade de séries de Star Wars planejadas, tanto live-action como animadas.

Sigam-me os bons: