George R.R. Martin assina novo acordo com HBO

George R.R. Martin assina novo acordo com HBO

O autor George R.R. Martin, responsável pela saga das Crônicas de Gelo e Fogo e que emplacou o grande sucesso Game of Thrones na HBO e uma série de spin-offs planejados e assinou um novo acordo geral de cinco anos na emissora e também em seu streaming HBO Max.

Com o contrato anunciado na sexta-feira, Martin desenvolverá conteúdo para a HBO e HBO Max, em acordo que estima-se conter oito números no valor. O contrato anterior do autor foi iniciado em 2013.

George R.R. Martin é co-criador e produtor executivo da próxima série prequel de Game of Thrones, House of the Dragon. Ele também é produtor executivo de vários outros projetos de GoT tanto na HBO como na HBO Max, incluindo-se 9 Voyages (também conhecido como Sea Snake), Flea Bottom, 10,000 Ships e uma adaptação de Tales of Dunk & Egg – todos pela HBO – bem como uma possível série animada de Game of Thrones, uma possibilidade para o streaming HBO Max.

A rede de televisão a cabo e o serviço de streaming da WarnerMedia estão comprometidos em “ir fundo no reino de Game of Thrones com George”, de acordo com o Deadline.

Fora do universo de GoT, Martin produz Who Fears Death e Roadmarks, ambos em desenvolvimento na HBO. Martin atuou como co-produtor executivo em Game of Thrones, conquistando quatro Emmy Awards de série dramática.

Sigam-me os bons: