Após 28 anos, Daft Punk se separa

Após 28 anos, Daft Punk se separa

O duo francês Daft Punk irá se separar após 28 anos juntos na música eletrônica. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira. A dupla é conhecida no cenário eletrônico nos último anos e possui sucessos como “Get Lucky”, “One More Time”, “Da Funk” e “Starboy’ (em parceria com The Weeknd).

A informação sobre a separação foi confirmada por Kathryn Frazier, representante dos artistas, ao site Pitchfork. Contudo, não foi divulgado o motivo para a separação da dupla francesa.

Os parisienses divulgaram um vídeo de 8 minutos chamado Epílogo, com um trecho do filme “Daft Punk’s Electroma”, de 2006 junto à mensagem “1993-2021”:

O último disco lançado pela dupla é de 2013, chamado Random Access Memories. Responsável por 4 Grammys em 2014, sendo álbum do ano, melhor álbum de música eletrônica, performance do ano (por “Get Lucky”) e gravação do ano. Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter eram conhecidos por suas aparições vestidos de robôs. A banda lançou o disco “The New Wave” em 1993 em sua estreia. O Daft Punk também foi responsável pela trilha sonora do filme “Tron Legacy”.

Sigam-me os bons: