Stargirl: John Wesley Shipp é confirmado na 2ª temporada

Stargirl: John Wesley Shipp é confirmado na 2ª temporada

Se você, assim como eu, é um grande fã das séries e produções da DC, já sabe quem é John Wesley Shipp apenas pelo nome. O ator esteve nos universos da DC desde os anos 90, veio para a série The Flash, passou por crossovers e terras paralelas e agora estará presente em Stargirl. A série que foca no desenvolvimento na personagem de mesmo nome é protagonizada pela atriz Brec Bessinger, no papel de Courtney Whitmore. Stargirl fez um relativo sucesso na plataforma de streaming DC Universe, chamando atenção do canal The CW, casa do Arrowverso, que produzirá a segunda temporada.

De acordo com a Entertainment Weekly, John Wesley Shipp irá reprisar o papel de Jay Garrick, o Flash da Era de Ouro nos quadrinhos, na segunda temporada de Stargirl. Segundo a publicação e a descrição oficial, a presença de Jay Garrick, será em um episódio flashback que estabelecerá o Flash da Era de Ouro como membro da Sociedade da Justiça da América da Terra-2. Pela CW, esse crossover em miniatura irá trazer Stargirl oficialmente ao universo pós-Crise do Arrowverso, agora chamado de CWverse, junto com The Flash, Superman & Lois, Batwoman, DC’s Legends of Tomorrow e as futuras canceladas Black Lightning e Supergirl.

A presença de John Wesley Shipp em mais uma série da DC aumenta seu grande currículo nas produções da editora e nos faz querer uma participação, mesmo que minúscula, em um futuro filme do Flash nos cinemas, por quê não? John iniciou sua trajetória na série The Flash de 1990, que era exibida pela CBS e durou apenas 1 temporada de 22 episódios. Anos depois, com a chegada da série do Velocista Escarlate no canal The CW, o ator voltou ao universo da DC ao interpretar o pai do herói, Henry Allen.

Mesmo assim, suas participações não chegaram ao fim. Após a morte do personagem Henry Allen, o ator foi visto novamente como seu sósia de outra Terra, quando o então Arrowverso começou a abordar a temática do Multiverso. Na mesma temporada em que Zoom matou Henry Allen, John apareceu como Jay Garrick, o Flash da Terra-3. Após uma participação especial aqui ou ali, o ator voltou a aparecer em dois crossovers, iniciando com Elseworlds e depois na Crise nas Infinitas Terras. Em ambas, John voltou a ser o Flash dos anos 90 em uma versão do Velocista na chamada Terra-90.

O crossover foi um marco para a DC na TV ao abordar diversos universos das produções da editora, mostrando cenas dos Titãs, Patrulha do Destino, o Superman de Brandon Routh, Batman dos anos 90 e 60, entre outros. Porém, o Flash dos anos 90 não deverá mais aparecer, por ter se sacrificado em um dos episódios da Crise, que posteriormente rebootou o Multiverso DC, separando os Titãs da Patrulha do Destino e agora, deverá alterar a origem de Jay Garrick da Terra-3 para a Terra-2.

Stargirl, além de ter Brec Bessinger no papel principal, também conta com Yvette Monreal, Anjelika Washington, Trae Romano, Amy Smart e Luke Wilson. A série estreou em 29 de julho de 2020 no streaming DC Universe e migrou para o canal The CW a partir da segunda temporada.

Sigam-me os bons: