A vencedora do Oscar, Helen Mirren, deve estrelar como a célebre autora Patricia Highsmith no novo filme “Switzerland”, cuja trama irá refletir um dos romances de Tom Ripley pelos quais o romancista americano ficou mais famoso. O cineasta e célebre diretor de videoclipes Anton Corbijn, cujos créditos incluem “Controle: A História de Ian Curtis”, “O Homem Mais Procurado” e “Um Homem Misterioso”, está a bordo para dirigir o filme, que a FilmNation lançará para vendas mundiais na próxima semana.
Em “Switzerland”, a solidão do final da vida de Highsmith nos Alpes suíços é interrompida por Edward, um jovem agente literário que é enviado pela implacável editora do escritor para convencê-la a escrever um último romance em sua popular série Ripley (que inclui o clássico “O Talentoso Ripley”). Highsmith usa sua famosa imaginação macabra para assustar Edward, mas antes que eles percebam, uma colaboração começa, deixando o mundo que eles construíram indistinguível do seu.
Os produtores são Gaby Tana (“Philomena”), Troy Lum (“Promessas de Guerra”) e Andrew Mason (“Promessas de Guerra”) para a Brouhaha Entertainment e Jim Robison e Kurt Martin para a Lunar Pictures. As filmagens devem ocorrer este ano na Europa, com elenco adicional em negociações. O roteiro vem da dramaturga, roteirista e romancista Joanna Murray-Smith, de Melbourne, baseado em sua peça de mesmo nome. O filme marcará a primeira narrativa de Corbijn desde a cinebiografia de 2015, “Life: Um Retrato de James Dean”, estrelada por Robert Pattinson.
Apelidada de “poeta da apreensão”, a escritora americana Highsmith é mais conhecida por seus thrillers psicológicos, incluindo os romances de Ripley, “Strangers On A Train” e “The Price Of Salt”, que se tornou “Carol” nas telonas. Seu trabalho foi adaptado dezenas de vezes para o cinema. A vida pessoal intransigente da escritora também foi assunto de muitas colunas, desde seus 20 anos despreocupados e casos lésbicos, até o sucesso literário e o rancor na vida adulta.
A estrela do “A Rainha”, Helen Mirren, está saindo do spinoff de “Yellowstsone”, “1923”, e será vista em “Shazam! Fúria dos Deuses”, “Barbie”, “Velozes e Furiosos X” e na cinebiografia do Festival de Cinema de Berlim, “Golda”. Brouhaha está em produção em “Lee” estrelado por Kate Winslet sobre Lee Miller e no drama de época “Firebrand” com Alicia Vikander e Jude Law.
O cineasta holandês Corbijn é o diretor criativo por trás da produção visual de U2 e Depeche Mode e é conhecido por seu trabalho com Coldplay, Nirvana e Bryan Adams.
Sigam-me os bons: