Segundo a Variety, o canal AMC deu sinal verde para uma série sequência de “Orphan Black”. Com o título de “Orphan Black: Echoes” se passará num futuro próximo e mergulhará na exploração da manipulação científica da existência humana.
A nova série seguirá um grupo de mulheres enquanto elas entram na vida umas das outras e embarcam em uma nova jornada, desvendando o mistério de sua identidade e descobrindo uma história de amor e traição. O canal AMC encomendou dez episódios para a primeira temporada, que espera-se que seja lançada na AMC e AMC Plus em 2023.
“‘Orphan Black’ teve uma trajetória memorável na BBC America, atraindo milhões de fãs dedicados e engajados, cativados pela história cativante e inteligente e a performance de Tatiana Maslany”, segundo palavras de Dan McDermott, presidente de entretenimento da AMC Studios para a AMC Network.
Segundo a Variety, o projeto da série está sendo desenvolvido desde 2019. Em fevereiro deste ano, a revista noticiou que Anna Fishko entrou para o projeto como roteirista, showrunner e produtora executiva. John Fawcett, o co-criador de “Orphan Black”, que dirigiu 17 episódios da produção original, irá atuar na produção executiva e direção de “Echoes”.
O novo show será produzido e distribuído globalmente pela Boat Rocker. David Fortier e Ivan Schneeberg, produtores executivos na série original, retornarão no mesmo cargo na nova produção. Katie O’Connell Marsh, Nick Nantell, e Kerry Appleyard também serão produtores executivos pela Boat Rocker.
“Orphan Black” foi co-criada por John Fawcett e Graeme Manson, sendo lançada em 2013 e exibida durante cinco temporadas na BBC America. Estrelada por Tatiana Maslany como uma mulher que descobre que ela é um clone e que há alguém tramando para matá-la junto com suas “clones-irmãs”. Tanto a série quanto a atuação de Maslany foram elogiadas pela crítica. A atriz foi nomeada a três Emmy Awards e um Globo de Ouro durante a trajetória da série, vencendo um Emmy em 2016 por Melhor Atriz em Série de Drama.
Sigam-me os bons: