“Locke & Key” se encerrará na 3ª temporada na Netflix

“Locke & Key” se encerrará na 3ª temporada na Netflix

A terceira temporada de “Locke & Key”, da Netflix, será a última da série. Os fãs do thriller sobrenatural baseado nas histórias em quadrinhos de Joe Hill e Gabriel Rodríguez não devem se preocupar, uma vez que será dada uma conclusão à história, uma vez que a temporada 3 foi concebida como o último capítulo da produção.

De acordo com informações do Deadline, após o sucesso da primeira temporada de dez episódios, a Netflix conversou com o time criativo da série com o plano de encerramento em três temporadas, contendo 10 episódios no segundo ano e oito na terceira e última temporada. Este projeto casou com as intenções e visão dos produtores executivos e co-showrunners Carlton Cuse e Meredith Averill sobre como e quando a história deveria terminar. Em comunicado, a dupla falou sobre esta escolha:

Uma vez que começamos a trabalhar na série, sentimos que três temporadas eram a duração ideal para levar a história da família Locke e suas aventuras em Keyhouse a uma conclusão satisfatória. Como contadores de histórias, somos gratos por termos a oportunidade de contar nossa versão da incrível história de Joe Hill e Gabriel Rodriguez exatamente do jeito que queríamos. Estamos mantendo as chaves mágicas, no entanto, para nosso uso pessoal.

Deixando de lado as piadas sobre serem os reais guardiões das Chaves, Cuse e Averill estão atualmente terminando a pós-produção dos oito episódios finais, que ainda não foram agendados pela Netflix, mas devem ser lançados ainda este ano.

A série estreou em fevereiro de 2020 e sua renovação para a segunda temporada foi anunciada em março seguinte. A encomenda de um terceiro ano foi revelada em dezembro do mesmo ano, com as duas temporadas (finais) sendo filmadas ao mesmo tempo em Toronto. A segunda temporada foi lançada na plataforma de streaming em outubro de 2021.

O drama sobrenatural fora-de-época segue os irmãos Locke após o pai deles ser assassinado sob circunstâncias misteriosas. Os três irmãos e a mãe se mudam para a casa ancestral, Keyhouse, a qual eles descobrem ser cheia de chaves mágicas que podem estar conectadas à morte do pai. Enquanto as crianças exploram as diferentes chaves e seus poderes únicos, um misterioso demônio acorda – e não parará por nada para conseguir roubá-los.

O elenco principal da terceira temporada inclui Darby Stanchfield, Connor Jessup, Emilia Jones, Jackson Robert Scott, Brendan Hines, Sherri Saum, Kevin Durand e Coby Bird. Cuse e Averill atuam como co-showrunners do show, produzido pela IDW Entertainment. A dupla atua na produção executiva ao lado de John Weber pela Take 5, Frank Siracusa da Whizbang Films, Kevin Lafferty, Joe Hill, Ted Adams, Chris Ryall e Lydia Antonini pela IDW, e Andy Muschietti, Barbara Muschietti, David Alpert e Rick Jacobs pela Circle of Confusion.

Sigam-me os bons: