Vocês não podem imaginar a felicidade que o Tio Du está neste momento. A Netflix deu sinal verde para a série “That ’90s Show”, uma sequência/spin-off do sucesso de Bonnie Turner e Terry Turner que contava a vida de jovens dos anos 70 durante 8 temporadas na série original, “That ’70s Show”. Além da boa notícia sobre a nova versão, Kurtwood Smith, o Red Forman, e Debra Jo Rupp, a Kitty Forman, foram escalados para reprisar seus papéis. Eles serão produtores executivos ao lado dos criadores da série original, Greg Mettler (que servirá como showrunner), Bonnie Turner, Terry Turner e a filha deles, Lindsay Turner.
Situada na Wisconsin de 1995, “That ’90s Show” seguirá a vida de Leia Forman, filha de Eric (Topher Grace) e Donna (Laura Prepon), que está visitando seus avós no verão e cria vínculo com uma nova geração de jovens de Point Place sob o olho vigilante de Kitty e o severo brilho de Red. Sexo, drogas e rock’n’roll nunca morrem, só trocam de roupa.
Não há acordo em vigor com outros membros do elenco original de “That ’70s Show” para a nova série, mas as expectativas são de que vários deles, incluindo Topher Grace, Laura Prepon e Ashton Kutcher, façam aparições, reprisando seus papéis. Integrantes do elenco já se encontraram em produções como “The Ranch” e Ashton Kutcher é atualmente casado e tem dois filhos com Mila Kunis, sua namorada nas primeiras temporadas nos anos 70.
Com 10 episódios encomendados, “That ’90s Show” também terá produção executiva de Marcy Carsey e Tom Werner através da Carsey-Werner Company, que produziram “That ’70s Show” e a spin-off “That ’80s Show” – esta última, que não deu muito certo e não passou de uma temporada com baixa audiência.
As conversas sobre uma nova encarnação de “That ’70s Show” percorrem por anos, principalmente na recente onda de spin-offs, revivals e reboots que o Tio Du não cansa de criticar. Esse eu deixo passar por motivos óbvios. A Netflix foi a principal interessada em novas aventuras da série, devido à grande audiência que “That ’70s Show” traz para a plataforma.
“That ’70s Show” foi ao ar na Fox americana por oito temporadas entre 1998 e 2006. Topher Grace, Laura Prepon, Ashton Kutcher, Mila Kunis, Danny Masterson, Wilmer Valderrama e Lisa Robin Kelly estrelaram a sitcom focada no grupo de seis jovens amigos da fictícia Point Place, em Wisconsin, de 17 de maio de 1976 a 31 de dezembro de 1979. A série se encerra quando eles adentram os anos 80, fazendo a contagem regressiva para a nova década. Debra Jo Rupp e Kurtwood Smith lideraram o elenco mais velho, roubando as cenas enquanto contracenavam.
Olhando pelo sucesso e popularidade da série dos anos 70, a Fox resolveu expandir a franquia com a fracassada “That ’80s Show”, que não conseguiu replicar o sucesso da original e fez leve presença no prime time da emissora entre janeiro e maio de 2002. Situada em 1984, não era um spin-off direto e as histórias de cada show nunca se cruzaram, mas os personagens principais de cada série – Eric (Topher Grace) de “That ’70s Show” e Corey Howard (Glenn Howerton) de “That ’80s Show” – eram primos de primeiro grau. A franquia agora retorna para Wisconsin para “That ’90s Show”, após se mudar para San Diego na história dos anos 80.
Esta é a segunda sitcom clássica de Carsey-Werner a ganhar uma sequência, se juntando a “Roseanne”, que foi revivida e levou ao spin-off “The Conners” na ABC.
Sigam-me os bons:
