A Amazon Prime Video decidiu não prosseguir com uma segunda temporada de sua série de ficção científica “Night Sky”, estrelada pelos vencedores do Oscar Sissy Spacek e J.K. Simmons. A notícia chega um mês e meio depois que todos os oito episódios da primeira temporada do drama co-produzido pela Amazon Studios e Legendary Television foram lançados em 20 de maio.
Lançada com críticas amplamente positivas, a série não causou um impacto significativo na audiência, ao mesmo tempo em que carregava custos muito altos vinculados ao seu conteúdo de ficção científica. Mas independente do cancelamento, “Night Sky” já garantiu seu lugar na história da TV. A Prime Video, em conjunto com a Amazon Web Services, SES e Intelsat, transmitiu o primeiro episódio do programa para o espaço sideral, marcando a maior distância da Terra que uma série de TV foi distribuída e tornando a Prime Video a primeira plataforma de streaming a distribuir seu conteúdo diretamente no espaço.
Abrangendo tempo e espaço, “Night Sky” segue Irene (Spacek) e Franklin (Simmons), um casal que, anos atrás, descobriu uma câmara que leva inexplicavelmente a um planeta estranho e deserto. Eles guardam cuidadosamente seu segredo desde então, mas quando um jovem enigmático (Chai Hansen) entra em suas vidas, a existência tranquila dos Yorks rapidamente é derrubada – e a câmara que eles achavam que conheciam tão bem acaba sendo muito mais do que eles poderiam ter imaginado.
Kiah McKirnan, Julieta Zylberberg, Rocío Hernández e Adam Bartley também estrelam a série da Amazon Studios e Legendary Television. “Night Sky” foi criada e co-produzida por Holden Miller, com Daniel C. Connolly atuando como showrunner e produtor executivo. Jimmy Miller, Sam Hansen e Philip Martin também atuaram como produtores executivos.
Sigam-me os bons: