Samuel L. Jackson estará em filme do “Garfield” com Chris Pratt

Samuel L. Jackson estará em filme do “Garfield” com Chris Pratt

É hora do Nick Fury ingressar na Iniciativa “Garfield”. O renomado ator Samuel L. Jackson assinou contrato para estrelar o filme animado da Alcon Entertainment ao lado de Chris Pratt (o mesmo de “Guardiões da Galáxia” e “Jurassic World” e que irá dublar também o Mario no filme do encanador mais famoso do mundo).

O filme do diretor Mark Dindal (“O Galinho Chicken Little”, “A Nova Onda do Imperador”) é baseado na icônica tirinha de desenho animado de Jim Davis com o mesmo nome, que segue um gato laranja bastante cínico, preguiçoso e fanático por lasanha de mesmo nome e suas interações com seu dono, Jon Arbuckle, junto com seu companheiro de estimação, Odie. Samuel L. Jackson interpretará um personagem totalmente novo, o pai de Garfield, Vic.

David Reynolds (“Procurando Nemo”) adaptou o roteiro. A DNEG Animation está animando e produzindo o filme junto com a Alcon Entertainment. John Cohen (“Meu Malvado Favorito”, “Angry Birds – O Filme”) e Steven P. Wegner estão produzindo ao lado dos co-fundadores e co-CEOs da Alcon, Broderick Johnson e Andrew Kosove, bem como o CEO da DNEG, Namit Malhotra, e o presidente Tom Jacomb. David Reynolds, Bridget McMeel e Craig Sost atuam na produção executiva. A Sony Pictures irá distribuir o longa mundialmente em todos os principais territórios, exceto na China.

Samuel L. Jackson é cinco vezes vencedor do NAACP Image Award e recentemente recebeu um Oscar Honorário. O ator, que já apareceu em mais de 100 filmes, também foi homenageado ao longo de sua carreira com um prêmio BAFTA, BET’s Lifetime Achievement Award, prêmio do Festival de Cannes de Melhor Ator Coadjuvante, dois Independent Spirit Awards, três Globos de Ouro indicações, uma indicação ao Emmy e uma indicação ao SAG Award, entre muitos outros elogios. Ele é um colaborador frequente do cineasta Spike Lee e nos últimos anos interpretou Nick Fury em muitos projetos da Marvel, incluindo a minissérie “Secret Invasion”.

Atualmente, Samuel L. Jackson pode ser visto estrelando a série limitada da Apple TV + “The Last Days of Ptolemy Grey”, baseada no romance best-seller do autor Walter Mosley, que ele também produziu. Ele também aparecerá em breve no filme de ação de espionagem de Matthew Vaughn, “Argylle”, “The Marvels”, de Nic DaCosta, e no thriller “The Kill Room”, da Yale Entertainment, entre outros projetos.

O bichano “Garfield” já teve dois filmes lançados no início dos anos 2000. Com o personagem sendo dublado por Bill Murray (que fez piada com este fato durante a cena pós-creditos do primeiro “Zumbilândia”), “Garfield: O Filme” chegou às telonas em 2004 com Breckin Meyer no papel de Jon e Jennifer Love Hewitt no elenco. A sequência, “Garfield 2” de 2006 teve o retorno do trio, mas com avaliações mais pesadas da crítica, selou o fim da saga até então.

Sigam-me os bons: