Prequel de “Jogos Vorazes” escala seu Presidente Snow: Tom Blyth

Prequel de “Jogos Vorazes” escala seu Presidente Snow: Tom Blyth

O filme prequel de “Jogos Vorazes” escalou seu primeiro personagem. O ator Tom Blyth está indo para Panem. Conhecido pelas séries “Billy the Kid” e “A Idade Dourada”, ele será agora a versão jovem do Presidente Coriolanus Snow no longa da Lionsgate “The Ballad of Songbirds and Snakes” (que provavelmente terá o título “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” no Brasil), previsto para estrear em novembro de 2023.

O longa é baseado no livro de 2020 de mesmo nome, que se passa anos antes das aventuras de Katniss Everdeen em “Jogos Vorazes”. Isso significa que a amada heroína da franquia, um papel que levou Jennifer Lawrence ao estrelato, não aparece em “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que foca no homem (interpretado por Donald Sutherland nos filmes) que eventualmente se torna o líder tirado da distópica Panem. A história prequel se passa quando um Snow de 18 anos é escolhido para ser o mentor durante o 10º Jogos Vorazes, um evento televisionado no qual jovens são escolhidos através de sorteio para lutar até a morte.

Tirando a escalação de Tom Blyth, a prequel de “Jogos Vorazes” ainda não anunciou outros integrantes do elenco. Além de Snow, o outro personagem principal no livro é sua mentora Lucy Gray Baird, tributo feminino do empobrecido Distrito 12.

Os primeiros filmes de “Jogos Vorazes” começam quando Katniss Everdeen se voluntaria como tributo no lugar de sua irmã mais nova no 74º Jogos Vorazes. Além de Lawrence, a franquia teve Josh Hutcherson como rival e posterior amor de Katniss; Liam Hemsworth como o confiável amigo de Katniss, Gale Hawthorne; Woody Harrelson como antigo vencedor dos Jogos que se tornou mentor, Haymith Abernathy; Elizabeth Banks como a oradora Effie Trinket; e Donald Sutherland como o Presidente Coriolanus Snow.

A série de livros best-selling de Suzanne Collins foi publicado pela primeira vez em 2008, gerando duas sequências, as quais posteriormente foram adaptadas em quatro filmes. Os longas coletivamente geraram mais de 3 bilhões de dólares nas bilheterias do mundo todo.

O veterano de “Jogos Vorazes” Francis Lawrence, volta oara dirigir o próximo filme, que começará a ser produzido ainda este ano. Michael Arndt, que escreveu a segunda parte de “Em Chamas’, deveria escrever o roteiro, mas ele passou o bastão para Michael Lesslie (“Macbeth”, estrelado por Michael Fassbender).

“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” será lançado nos cinemas americanos em 17 de novembro de 2023 (possivelmente um dia antes no Brasil).

Sigam-me os bons: