Jason Momoa irá escrever e estrelar “Chief of War”, da Apple

Jason Momoa irá escrever e estrelar “Chief of War”, da Apple

Jason Momoa irá estrelar, escrever e atuar na produção executiva de “Chief of War”, novo drama da Apple, de acordo com a Variety. A série seguirá a história da unificação e colonização do Hawaii de um ponto de vista indígena. A Apple encomendou oito episódios da produção.

Momoa irá escrever ao lado de Thomas Pa’s Sibbett. Ambos atuaram na produção executiva ao lado de Francis Lawrence, Peter Chernin, Jenno Topping, Erik Holmberg, e Doug Jung, sendo este último também vinculado como showrunner. Justin Chon está em negociações para dirigir os dois primeiros episódios. A Endeavor Content e Chernin Entertainment irão produzir.

“Chief of War” será a segunda série da Apple liderada por Jason Momoa. Ele atualmente estrela “See”, sobre um futuro pós-apocalíptico em que quase todos os humanos que sobraram perderam seu senso de visão. O show exibiu seu segundo ano em 2021, já possuindo a renovação para uma terceira temporada.

Esta também será a primeira vez que Momoa, que é descendente de Hawaiianos, escreve para a televisão. Ele anteriormente co-escreveu, dirigiu e estrelou o filme “Road to Paloma”, que foi lançado em 2014. Ele e Pa’a Sibbett também co-escreverem a história do filme “The Last Manhunt”, com Momoa no papel coadjuvante. O Aquaman-Drogo estrelou em “Perigo na Montanha” de 2018, que foi co-escrito por Pa’a Sibbett.

Jason Momoa é mais conhecido por seus papéis como o Khal Drogo de “Game of Thrones”, além de “Frontier” e “See”, bem como o personagem Aquaman no filme solo do herói e em “Liga da Justiça”. O ator também esteve presente em “Duna” e “Star Wars: The Bad Batch”.

Sigam-me os bons: