Michael Douglas será Benjamin Franklin em série limitada da Apple TV+

Michael Douglas será Benjamin Franklin em série limitada da Apple TV+

A Apple TV+ confirmou oficialmente uma série limitada estrelada por Michael Douglas como Benjamin Franklin. O vencedor do Oscar será produtor do projeto sobre o polímata americano, do escritor e produtor executivo de “John Adams”, Kirk Ellis, o diretor de TV, roteirista e produtor Tim Van Patten (“Boardwalk Empire”, “Família Soprano”), Tony Krantz e sua produtora Flame Ventures e Eden Productions de Richard Prepler através do acordo da empresa com a Apple Studios.

Baseada no livro “A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America”, da vencedora do Prêmio Pulitzer Stacy Schiff, a série, que tem sido escalada nos últimos dois meses, é uma co-produção entre a ITV Studios America e a America Studios.

Escrita por Kirk Ellis e dirigida por Tim Van Patten, o drama irá explorar a fascinante história de uma das maiores apostas da carreira de Benjamin Franklin. Aos 70 anos, sem nenhum treinamento diplomático, Franklin convenceu a França – uma monarquia absoluta – a subscrever o experimento de democracia dos Estados Unidos. Em virtude de sua fama, seu carisma e engenhosidade, Franklin superou espiões britânicos, informantes franceses e colegas hostis, tudo isso enquanto arquitetava a aliança franco-americana de 1778 e a paz final com a Inglaterra de 1783. A missão francesa de oito anos é o serviço mais vital de Franklin ao seu país, sem o qual os EUA não teriam vencido a Revolução.

Benjamin Franklin, redator e signatário da Declaração de Independência dos EUA, foi um dos fundadores dos Estados Unidos, um grupo de líderes revolucionários americanos que uniu as Treze Colônias, liderou a guerra pela independência da Grã-Bretanha e construiu um quadro de governo dos novos Estados Unidos da América.

Kirk Ellis e Tim Van Patten serão produtores executivos ao lado de Michael Douglas, Richard Pepler pela Eden Productions, Tony Krantz pela Flame Ventures e Mark Mostyn. Stacy Schiff atuará como co-produtora executiva. Esta será a terceira série limitada/minissérie história de Kirk Ellis focada em Benjamin Franklin, seguindo a minissérie da HBO “John Adams”, em que Franklin é interpretado por Tom Wilkinson, e “Sons of Liberty”, em que Dean Norris interpretou o papel.

Michael Douglas acaba de sair do papel principal de Sandy Kominsky na série “O Método Kominsky”, que foi ao ar por três temporadas na Netflix. Ele recentemente atuou como produtor executivo na série “Ratched” de Ryan Murphy na Netflix. Nos cinemas, ele recentemente terminou sua participação reprisando o personagem Hank Pym no longa “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” da Marvel. Além de Benjamin Franklin, Michael Douglas está vinculado para interpretar outra famosa figura na história americana, o presidente Ronald Reagan em “Reagan & Gorgachev”, série limitada da Paramount TV Studios.

Sigam-me os bons: