Kingsley Ben-Adir será Bob Marley em filme biográfico da Paramount

Kingsley Ben-Adir será Bob Marley em filme biográfico da Paramount

Após uma busca de quase um ano, a Paramount Pictures parece ter encontrado a pessoa certa para interpretar Bob Marley no filme biográfico da lenda do reggae. Segundo fontes do portal Deadline, Kingsley Ben-Adir, que estrelou “Uma Noite em Miami…” como Malcolm X, foi escolhido para dar vida ao ícone jamaicano, com Reinaldo Marcus Green (“King Richard: Criando Campeãs”) dirigindo.

Ziggy Marley, Rita Marley e Cedella Marley irão produzir através da Tuff Gong. Robert Teitel também irá produzir.

Bob Marley morreu de câncer aos 36 anos em 1981, mas em sua curta vida, ele mudou o cenário da música, introduzindo gerações ao reggae com músicas como “Get Up, Stand Up”, “One Love”, “No Woman, No Cry”, “Could You Be Loved”, “Buffalo Soldier”, “Jammin” e “Redemtpion Song”.

Assim como Ray Charles, Elton John, Freddy Mercury e muitos outros ícones músicos que foram interpretados na telona, o papel de Bob Marley foi um dos mais cobiçados em Hollywood durante o ano passado. Fontes dizem que os executivos da Paramount e Reinaldo Marcus Green fizeram diversos testes e conheceram dezenas de atores, mas nas semanas recentes, Ben-Adir começou a tomar a frente para o papel, conseguindo-o no final.

A estrela de Kingsley Ben-Adir começou a brilhar desde sua estreia em “The OA” da Netflix, mas as recentes performances como figuras icônicas trouxeram mais destaque ao ator. Fazendo o papel do presidente americano Barack Obama em “The Comey Rule” da Showtime, o ator conseguiu elogios, e sua atuação como Malcolm X em “Uma Noite em Miami…”, de Regina King, o colocou nos holofotes de premiações. O ator recentemente entrou para o Universo Cinematográfico da Marvel e deverá interpretar um vilão na série “Secret Invasion” (estrelada por Samuel L. Jackson) para a Marvel e Disney Plus.

Sigam-me os bons: