O maior evento automotivo da América Latina, o Salão do Automóvel de São Paulo, irá retornar em agosto e será realizado no Autódromo de Interlagos, segundo informações do Automotive Business e Autoesporte. Será a segunda mudança do local desde 2016, quando a edição da época saiu do pavilhão do Anhembi e migrou para o São Paulo Expo, lugar maior e com ar condicionado. A feira de 2022 ocorrerá entre os dias 6 e 14 de agosto.
Segundo apurou a Autoesporte, uma publicação veiculada no Diário Oficial de São Paulo no final de dezembro informa que a Reed Exhibitions Alcântara Machado – organizadora do Salão do Automóvel – reservou o Autódromo de Interlagos no período de 2 a 15 de agosto. Procurada pela revista, a organização da feira não se manifestou até o momento.
Referente aos participantes do evento, ao menos seis fabricantes de veículo teriam confirmado presença, mas os nomes ainda não teriam sido revelados. Com o passar dos dias, é provável que mais marcas possam confirmar a participação no evento.
Segundo a uma fonte ligada ao evento que falou ao Automotive Business, a montagem do salão deverá ocorrer entre 2 e 6 de agosto, por ser um período com menor possibilidade de chuvas.
A mudança da feira para Interlagos e o novo formato podem permitir uma melhor experiência do público (que poderiam até mesmo dirigir as novidades) e um sistema de vendas melhor para as fabricantes. A realização do Salão no Autódromo também faz com que os custos às montadoras seja mais baixo do que nos pavilhões.
Sigam-me os bons:
