“Missão: Impossível” 7 e 8 são adiados para 2023 e 2024

“Missão: Impossível” 7 e 8 são adiados para 2023 e 2024

Não vai ser neste ano que veremos Ethan Hunt em novas “missões impossíveis” ou salvando o mundo da destruição. A Paramount Pictures adiará o lançamento dos próximos dois filmes da franquia de espionagem protagonizada por Tom Cruise.

“Missão: Impossível 7” estava originalmente marcada para estrear em setembro e agora foi adiado para 14 de julho de 2023 nos Estados Unidos. No Brasil, as estreias geralmente ocorrem no dia anterior, pois os cinemas brasileiros fazem os lançamentos nas quintas-feiras. Já a sequência, “Missão: Impossível 8”, que tinha um planejamento inicial de estreia para o dia 7 de julho de 2023 migrará para o dia 28 de junho de 2024 nos EUA (27 de junho de 2024 no Brasil, provavelmente). A Paramount divulgou o seguinte comunicado:

Após difíceis considerações, a Paramount Pictures e Skydance decidiram adiar a data de lançamento de ‘Missão: Impossível’ 7 e 8 em resposta aos atrasos devido à pandemia. As novas datas de lançamento serão 14 de julho de 2023 e 28 de junho de 2024, respectivamente. Estamos ansiosos em dar aos cinéfilos uma experiência teatral sem paralelos.

O sétimo filme, o qual é co-produzido pela Skydance, estava originalmente programado para uma estreia em julho do ano passado e foi adiados por diversas vezes enquanto a situação de saúde pública mudava. A produção do longa também teve atraso devido à pandemia. Os filmes da franquia “Missão: Impossível” possuem gravações complexas, uma vez que utilizam muitos dublês e efeitos, com os produtores tentando trabalhar na frente da tela verde quando possível. Além disso, eles geralmente viajam entre diversas localidades, sendo que os últimos filmes foram gravados na Itália, Reino Unido e Polônia, por exemplo, o que ficou muito mais complicado durante o fechamento dos aeroportos e restrições de fronteiras.

Os próximos dois filmes da franquia novamente terão a estrela Tom Cruise como Ethan Hunt, um agente da IMF com uma fissura por se pendurar em aviões, arranha-céus, montanhas e qualquer edifício de grande altitude ou projétil que ele pode colocar as mãos. Christopher McQuarrie, que esteve no comando de “Missão: Impossível – Efeito Fallout” e “Missão: Impossível – Nação Secreta”, retorna para dirigir os próximos dois filmes da franquia de ação. A reunião inclui Rebecca Ferguson, Hayley Atwell, Ving Rhames, Henry Czerny, Simon Pegg, Vanessa Kirby e Angela Bassett.

A notícia chega após a Skydance anunciar que está movendo seus projetos da Paramount para a Apple. A companhia continuará a trabalhar com a Paramount nas franquias “Missão: Impossível”, “Transformers” e “Star Trek”. Tom Cruise tem outra grande produção com a Paramount este ano, “Top Gun: Maverick”, que estreia nos cinemas no final de maio. O filme foi originalmente programado pela Paramount Pictures para julho de 2019, antes de ser adiado para 2020 adiante, em lançamento com quase 3 anos de atraso.

Sigam-me os bons: