ABC começa conversas para renovação de “Grey’s Anatomy”

ABC começa conversas para renovação de “Grey’s Anatomy”

A trajetória de “Grey’s Anatomy” parece não ter fim tão cedo. De acordo com informações do Deadline, foram iniciadas as primeiras conversas para uma potencial 19ª temporada do drama médico. Segundo fontes do portal, a estrela da série e co-produtora executiva Ellen Pompeo foi abordada para a continuidade no show por mais uma temporada.

Nos últimos anos, a atriz Ellen Pompeo falou abertamente sobre seu desejo de levar “Grey’s” para o final, renovando seu contrato por um ano – a 18ª temporada – no meio do ano. Ela é uma dos três integrantes do elenco original que tiveram o contrato terminado no final da temporada 17. Os outros dois, Chandra Wilson e James Pickens Jr., assinaram contratos de vários anos, segundo as fontes do Deadline.

O timing para o início das conversas não é uma surpresa, uma vez que a data geralmente é utilizada pela ABC para o começo das negociações com a ABC Signature e Shondaland, que produz a longínqua série, sobre uma nova temporada. Também é nessa época que a ABC Signature usualmente começa as negociações com Ellen Pompeo se o contrato da atriz está acabando.

Por conta do legado de “Grey’s Anatomy”, a série receberia uma despedida pomposa se chegar a hora de dar adeus. Quando a ABC renovou o drama médico para sua 18ª temporada em maio, não foi anunciado como sendo a final. Se for esse o caso, uma decisão deverá ser tomada no próximo mês ou depois que a emissora puder dar à criadora e produtora executiva Shonda Rhimes e à produtora executiva e showrunner Krista Vernoff a possibilidade de criar um final adequado.

Já caso as conversas para a renovação continuem e Ellen Pompeo seja abordada para novo contrato, é promissor que o mesmo seja assinado concorde em assinar um novo contrato. Foi o que aconteceu na temporada passada, quando as negociações iniciais fracassaram mas a série retornou para o 18º ano com Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens Jr. no elenco.

A ABC ficaria feliz em manter “Grey’s” no ar por mais anos. Depois de dezoito anos, a série, que é o drama médico mais duradouro do horário nobre americano, continua no topo da audiência de séries da emissora. Além disso, a produção também consegue puxar a audiência do spin-off “Station 19” para cima através de um universo integrado e frequentes crossovers.

No 17º ano, “Grey’s Anatomy” teve uma temporada focada na Covid, que explorou a pandemia e como os trabalhadores das áreas de saúde lidaram com a situação. Assim, “Grey’s” retornou às suas origens, focando em casos médicos e relacionamentos na 18ª temporada que se passa num mundo pós-pandemia.

Sigam-me os bons: