Novo filme de Nolan anuncia três grandes nomes ao elenco

Novo filme de Nolan anuncia três grandes nomes ao elenco

Christopher Nolan está adicionando mais poder para seu drama da Segunda Guerra Mundial, “Oppenheimer”, segundo informações do The Hollywood Reporter e Variety.

O vencedor do Oscar Rami Malek, a indicada ao Oscar Florence Pugh e o diretor de “Joias Brutas” Benny Safdie se juntaram ao grande elenco que já possui Robert Downey Jr, Matt Damon, Cillian Murphy e Emily Blunt.

O novo filme de Nola, com sua história tão comercial sobre o desenvolvimento da bomba atômica, é um risco financeiro e artístico para Nolan e a Universal Studios. Com um orçamento na casa dos 100 milhões de dólares, os dramas adultos não se dão muito bem nas bilheterias, mesmo aqueles com grande estrelas, como “King Richard: Criando Campeãs” com Will Smith ou “O Último Duelo” com Matt Damon.

Porém, Nolan costuma ter um senso sobre o que o público quer, fazendo thrillers de sucesso como “A Origem” virarem blockbusters e se dando bem com críticos e audiência com outro épico da Segunda Guerra Mundial, “Dunkirk”.

Rami Malek esteve recentemente na última sequência de James Bond, “007 – Sem Tempo para Morrer”. Já Florence Pugh pegou o bastão da mão de Scarlett Johansson em “Viúva Negra” da Marvel e Benny Safdie teve papel de coadjuvante em “Licorice Pizza”, de Paul Anderson.

O filme de Nolan é baseado no romance vencedor do Pulitzer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin. Cillian Murphy será Oppenheimer, com Malek interpretando um cientista, Pugh aparecendo como Jean Tatlock, membro do Partido Comunista que tem um romance com Oppenheimer, e Safdie será Edward Teller, um físico envolvido no Projeto Manhattan.

Sigam-me os bons: