Arctic Monkeys anuncia shows e Matt Helders confirma novo disco

Arctic Monkeys anuncia shows e Matt Helders confirma novo disco

De acordo com entrevista recente para o 5 Live Breakfast, o baterista da banda Arctic Monkeys, Matt Helders, disse que um novo álbum está “praticamente” finalizado e chegando em 2022, provavelmente antes da nova turnê. Foi então que nesta terça-feira, foram anunciadas datas de novos shows em agosto de 2022 na Turquia, Croácia, Bulgária e República Tcheca. Até lá, mais novidades deverão ser anunciadas pelo grupo britânico.

A banda de Sheffield geralmente inicia sua turnês nos festivais europeus, que já possuem a janela cheia para os primeiros seis meses de 2022, o que pode trazer mais shows da banda. No Brasil, os macacos do Ártico já fizeram algumas apresentações, sendo a última no festival Lollapalooza Brasil de 2019.

Os fãs estão cada vez mais ansiosos por mais notícias da banda e o novo álbum após “Tranquility Base Hotel + Casino” de 2018, com diversos rumores e reportagens sobre um novo disco emergindo no último ano. Em janeiro passado, o gerente o grupo disse que eles estavam “trabalhando em música” e tinham planos originais de lançar uma nova obra no último verão, isso antes de Matt Helders divulgar que o novo álbum estava nos estágios iniciais enquanto tentavam superar os obstáculos da pandemia. Em agosto, surgiram notícias que os britânicos estavam gravando novo material em Suffolk.

A banda Arctic Monkeys possui sete Brit Awards e um Mercury Prize, além de algumas indicações ao Grammy. O vocalista Alex Turner faz alguns trabalhos em parcerias com outros artistas, produzindo o primeiro álbum de estúdio da cantora Alexandra Savior, fazendo parte do The Last Shadow Puppets com Miles Kane e cantando – aparecendo no clipe – de “Vertigo”, da banda Mini Mansions.

Sigam-me os bons: