No dia do Disney+, Netflix se torna mais valiosa que a Disney

No dia do Disney+, Netflix se torna mais valiosa que a Disney

A Disney e a Netflix são empresas muito diferentes, com bases de investidores muito diferentes, mas as duas empresas são competidoras na guerra dos streamings. Nesta sexta-feira, ironicamente enquanto a Disney faz seu evento especial Disney Plus Day celebrando os dois anos de sua plataforma, o valor de mercado da Netflix ultrapassou a Disney pela primeira vez em um ano.

As ações da Netflix fecharam em alta de 3,8% na negociação regular desta sexta-feira, dando-lhe uma capitalização de mercado de US$ 302,4 bilhões. Até o momento, o preço das ações da plataforma de streaming subiu mais de 29%. Enquanto isso, as ações da Disney caíram 1,5%, rendendo um valor de mercado de US$ 290 bilhões. A queda no preço das ações da Disney estava no topo de 7% na quinta-feira, depois que o conglomerado de mídia postou os resultados trimestrais de setembro que perderam as metas de Wall Street.

No período apresentado pela Disney, a empresa relatou um ganho líquido de apenas 2,1 milhões de assinantes do Disney Plus, sendo o crescimento mais lento desde o lançamento há dois anos e bem abaixo das estimativas dos analistas. Executivos da empresa do Mickey disseram que o serviço ainda está no alvo de atingir a meta de longo prazo de 230 a 260 milhões de assinantes do serviço até setembro de 2024.

Em paralelo, novos serviços como a HBO Max vem ganhando espaço nesta guerra das plataformas de streaming. O serviço da WarnerMedia relatou recentemente números superiores aos que eram planejados até para o final de 2022. Além de incluir novos conteúdos em seu catálogo em uma velocidade rápida, a HBO Max se movimenta para incluir – pelo menos no Brasil e América Latina – conteúdos originais e até mesmo se fala de novelas dentro da plataforma, que já conta com a exibição de jogos da Champions League, Campeonato Brasileiro e recentemente shows ao vivo.

Sigam-me os bons: