Benedict Cumberbatch será agente da KGB em série da HBO

Benedict Cumberbatch será agente da KGB em série da HBO

De acordo com informações da Variety, o ator Benedict Cumberbatch foi escolhido para estrelar a série limitada “Londongrad”, atualmente em desenvolvimento pela HBO.

Baseado no livro “The Terminal Spy”, de Alan Cowell, a série contará a história real de Alexander Litvinenko, um agente da KGB e posteriormente deserton morto por envenenamento com o isótopo radioativo polônio-210 em 2006 na Inglaterra. Benedict Cumberbatch atuará como Litvinenko, além de produtor executivo no projeto através da Sunnymarch.

O roteiro de “Londongrad” está sendo escrito por David Scarpa, que também será produtor executivo. Bryan Fogel irá dirigir e produzir através da Orwell Productions. Len Amato da Crash&Salvage será produtor executivo assim como Adam Ackland e Claire Marshall pela Sunnymarch.

Benedict Cumberbatch guarda em sua carreira diversas participações em produções televisivas, sendo talvez a mais famosa quando ele interpretou o lendário detetive Sherlock Holmes na série da BBC “Sherlock”, pelo qual ele recebeu múltiplas indicações ao Emmy e BAFTA. Recentemente, ele esteve na série limitada da Showtime “Patrick Melrose”, baseado nos romances semi-autobiográfico escritos por Edward St Aubin.

O ator também é conhecido por seus trabalhos nas telonas, principalmente por “O Jogo da Imitação”, que rendeu uma indicação ao Oscar. Ele também estrelou filmes como “Desejo e Reparação”, “1917”, “12 Anos de Escravidão”, “Além da Escuridão: Star Trek”, e dois longas de “The Hobbit”. Atualmente ele é o Dr. Strange (Doutor Estranho) no Universo Cinematográfico da Marvel.

Este não é o primeiro projeto anunciado que focará na história de Litvinenko. Anteriormente, David Tennant assinou para estrelar no drama “Litvinenko” da ITV em setembro.

Sigam-me os bons: