Enquanto o filme “Eternos” da Marvel e Disney está sendo agressivamente comentado na mídia de que possivelmente terá uma bilheteria maior que 100 milhões de dólares, e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, co-produção da Marvel com a Sony, provavelmente terá uma bilheteria ainda maior, a Disney alterou totalmente a escala de estreia dos filmes da Marvel para 2022 em diante, segundo informações do Deadline.
De acordo com a publicação, isto não tem relação com a mudança na estratégia de distribuição destes filmes. Não há nenhuma informação sobre estreia nos cinemas e streaming da Disney+, e os executivos da empresa também não estariam preocupados com o futuro do mercado global. Os adiamentos são um efeito dominó das produções e produtores. Alguns títulos ainda estão encerrando cenas e cenários, enquanto outros estão em produção. O adiamento é o modo que a Disney está solucionando este “problema”, sendo que a maioria das datas já reservadas pelo estúdio são de filmes da Marvel, apenas estão movendo os filmes mais adiante.
Além disso, a sequência de “Indiana Jones” que estava originalmente programada para a mesma data de lançamento de “Adão Negro”, da Warner/DC, ano que vem (julho de 2022), agora teve a data alterada para 30 de junho de 2023 (nos EUA). O adiamento será para o final de semana do Dia da Independência americana, o qual a Universal já possui um filme da Illumination – sem título – programado.
O filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” de Sam Raimi agora estreará no dia 5 de maio (6 de maio nos EUA), ao invés do dia 24 de março de 2022 (25 de março nos EUA), data originalmente programada para a sequência de “Thor”. O novo longa de Taika Waititi, “Thor: Love and Thunder” mudará a data para 7 de julho (8 de julho – EUA). O único longa a disputar a bilheteria com o segundo filme do “Doutor Estranho” é “Mrs. Harris Goes to Paris”, da Focus Features, estrelado por Lesley Manville. No momento não há nenhum adversário para o quarto filme solo de “Thor” em sua nova data.
A movimentação destes filmes também faz com que o segundo filme do “Pantera Negra”, de Ryan Coogler, se mude para novembro. O longa está atualmente sendo gravado em Atlanta e deverá finalizar as filmagens no próximo mês. A nova data de “Pantera Negra 2” é uma semana após o lançamento da Warner/DC, “The Flash”, que acabou de deixar um ótimo sneak peek durante a DC Fandome, que você pode ver aqui.
Por sua vez, “Black Panther: Wakanda Forever” arrasta o filme “The Marvels”, de Nia DaCosta, para fevereiro de 2023; e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” vai para julho de 2023. Ambos sem competição de bilheteria confirmada até o momento e sob início de produção.
O único longa da Marvel a manter sua data de lançamento original é “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, que está marcado para maio de 2023. Também há outro filme – sem título – da Marvel que a Disney adiantou em uma semana em novembro de 2023. Enquanto isso, a Disney retirou um título live-action originalmente programado para julho de 2023, bem como um filme sem título da Marvel em outubro de 2023. Além dos dois filmes retirados, um filme sem título da 20th Century Studios para outubro de 2023 não está mais na programação do estúdio.
Sigam-me os bons: