Mel Gibson estará em série de origem de “John Wick”

Mel Gibson estará em série de origem de “John Wick”

Para quem não está sabendo, o universo dos filmes de “John Wick”, com Keanu Reeves no papel título, será ampliado em breve. O serviço de streaming Starz e a Lionsgate Television irão produzir a série “The Continental” e já escalou o renomado ator Mel Gibson para estrelar a série, de acordo com o Deadline. A nova produção será apresentada como um série com evento especial em três noites.

“The Continental” irá explorar a origem por trás do hotel-para-assassinos, que cada vez mais se tornou parte central do universo de John Wick. Isso será realizado através dos olhos e ações de um jovem Winston Scott, que é arrastado para uma New York City de 1975 para enfrentar um passado que ele achava ter deixado para trás. Winston Traça um curso mortal pelo misterioso submundo de Nova York em uma tentativa angustiante de tomar o icônico hotel, que serve como ponto de encontro para os criminosos mais perigosos do mundo.

Ainda não há notícias ofiiais sobre quem interpretará Winston Scott, o dono do hotel que é interpretado por Ian McShane nos filmes. Mel Gibson interpretará um personagem chamado Cormac.

É uma rara participação televisiva para Mel Gibson, que fez sua estreia na atuação na série dramática australiana “The Sullivans” de 1976 a 1983. Durante esse tempo, ele fez sua estreia nas telonas em “Mad Max” de George Miller e “Gallipoli” e “O Ano que Vivemos em Perigo” de Peter Weir, pegando o caminho para se tornar uma estrela em Hollywood com os filmes de “Máquina Mortífera” e “Coração Valente”, filme ganhador do Oscar, no qual o ator dirigiu.

A trilogia de filmes de “John Wick” arrecadou mais de 600 milhões de dólares mundialmente. Os longas foram escritos por Derek Kolstad e dirigidos por Chad Stahelski. “John Wick: Capítulo Quatro” está sendo filmado atualmente na Alemanha, França e Japão, com Keanu Reeves reprisando seu papel assassino.

Os produtores executivos Greg Coolidge (Wayne, Ride Along) e Kirk Ward (Wayne) estão escrevendo a série e servirão como showrunners. Basil Iwanyk, Erica Lee, Chad Stahelski, Derek Kolstad, David Leitch, Shawn Simmons, Paul Wernick e Rhett Reese também atuarão como produtores executivos.

Em suas origens, John Wick é obrigado a sair da aposentadoria para caçar o filho de um chefe da máfia depois que o rapaz mata o filhote de cachorro que a esposa morta de Wick lhe deixou. O longa se tornou uma franquia cada vez mais grotesca e ambiciosa, trazendo nomes como Laurence Fishburne, Willem Dafoe e Halle Berry. A mitologia da série passa pelo hotel, onde Wick foi permanentemente banido depois de quebrar a regra principal: sem assassinatos nas instalações.

Ian McShane, que fez o papel de Winston Scott nos longas, disse anteriormente que ele não irá aparecer na série “The Continental”, mas que poderia fazer um trabalho de narração. A Lionsgate disse que, embora Keanu Reeves provavelmente não apareça na série, ele está em negociações para ser um dos produtores executivos.

Sigam-me os bons: