CBS planeja reboot de Drop Dead Diva

CBS planeja reboot de Drop Dead Diva

A mania americana de criar novas versões de histórias já contadas ganhou mais um capítulo, de acordo com informações do portal Deadline. Segundo a publicação, o criador e produtor Josh Berman está trabalhando num projeto com mudança de gênero do protagonista em Drop Dead Dave, uma série de uma hora de duração em desenvolvimento na CBS.

A nova série será um reboot da dramédia de sucesso do Lifetime americano, com novos personagens. Drop Dead Dave vem sendo planejada pela Osprey Productions, de Josh Berman, da ex-diretora e produtora de Drop Dead Diva, Jamie Babbit e o estúdio da série original, Sony Pictures Television, onde a Osprey Productions possui acordo de produção.

Em Drop Dead Dave, escrita por Berman e futuramente dirigida por Babbit, quando o advogado da geração Z Dave morre em um bizarro acidente, sua alma é transferida para o corpo de Rita, uma bem-sucedida mas complicada advogada da geração X, obrigando Dave a viver como uma mulher e navegar em uma perspectiva inteiramente nova na vida, no amor e identidade.

Drop Dead Diva foi ao ar pelo canal Lifetime nos EUA e durou seis temporadas entre 2008 e 2014, seguia a história da modelo Deb, que morre de repente em um acidente e descobre sua alma ressurgindo no corpo de uma brilhante advogada plus size, Jane (Brooke Elliot). No Brasil, a série chegou a ser exibida pelo canal Sony e esteve disponível no streaming da Globo Play. Atualmente, pode ser encontrada no serviço on-demand da Claro.

Enquanto Drop Dead Diva focava na desconstrução do mito da beleza e reforçava a positividade corporal, Drop Dead Dave irá focar em uma política de gênero, além da identidade sexual nos tempos modernos. A série original foi bem recebida, ganhando diversos prêmios da GLAAD e Humanitas, e obteve diversos fãs devotos que ajudaram a reverter o cancelamento do show após a quarta temporada. A emissora produziu mais duas e Drop Dead Diva permanece como um dos títulos mais assistidos da Sony no streaming.

A Osprey Productions é responsável pelas séries Murder House Flip, no Roku e o futuro lançamento da HBO Max, Gordita Chronicles. Jamie Babbit foi indicada diversas vezes ao Emmy por seu trabalho como diretora e produtora de Silicon Valley, foi diretora-produtora da 2ª temporada de Drop Dead Diva. Ela recentemente dirigiu e produziu duas grandes séries: Only Murder in the Building, do Hulu, e A League of Their Own, da Amazon/Sony TV, dirigindo o episódio piloto de ambos os shows.

Sigam-me os bons: