NBC se diz pronta para reboot de The Office

NBC se diz pronta para reboot de The Office

Em um mundo repleto de reboots, spin-offs, novas versões e remakes, a série The Office é um dos sucessos que vez ou outra ganha a atenção para uma nova versão, isso já lembrando que a produção americana já é inspirada por sua versão original britânica.

Com o lançamento do serviço de streaming da NBC Universal nos EUA, o Peacock, e o acordo de 500 milhões de dólares que a companhia pagou à Netflix pelo retorno dos direitos da produção americana protagonizada por Steve Carell faz com que a ideia de um reboot da série volte a ser ventilado na mídia americana, conforme reporta o Deadline. A chefe de conteúdo da NBCU, Susan Rovner falou ao site que “quando Greg Daniels quiser fazer um reboot, estaremos esperando”.

Rovner, que é a Presidente de Conteúdo da NBCUniversal Television and Streaming falou ao Deadline durante o Festival Internacional de TV de Edimburgo. Em um painel da empresa, a manda-chuva originalmente disse que não faria comentários sobre eventuais planos de reboot, antes de adicionar a informação que depende de Greg Daniels, que desenvolveu a adaptação da The Office britânica para a versão americana da NBC.

A notícia também chega após o CEO da NBCUniversal, Jeff Shell, ter dito em janeiro que The Office estava sendo mais assistida no Peacock do que quando era disponibilizada pela Netflix. Em 2019, Bonnie Hammer, também da NBCU, disse ao Deadline que um reboot de The Office era sua esperança e objetivo. Mais cedo em 2021, Daniels disse ao Collider que um reboot não estava em desenvolvimento ativo, mas que não estava descartado:

Com certeza não é impossível. Eu queria estar envolvido e eu tenho outros dois shows que estou trabalhando no momento.

A versão americana de The Office fez muito mais sucesso que a original do Reino Unido, sendo exibida entre 2005 e 2013 e tinha no elenco da maioria de suas temporadas Steve Carell liderando o elenco com Rainn Wilson, John Krasinski, Jenna Fishcher, Mindy Kaling, Ed Helms, BJ Novak, Amy Ryan, Craig Robinson, Ellie Kemper e James Spader. A série era produzida pela Universal Television em associação com a Reveille e Deedle-Dee Productions.

No Brasil, as nove temporadas estão disponíveis na Amazon Prime Video e em breve chegarão ao HBO Max.

Sigam-me os bons: