ABC renova The Rookie e outras 4 séries

ABC renova The Rookie e outras 4 séries

Além da renovação de Black-ish para a oitava – e última – temporada, o canal ABC também confirmou novas temporadas de The Rookie, The Conners, A Million Little Things, a novata Home Economics e The Goldbergs. Porém, não só boas notícias chegaram, uma vez que a estreante Call Your Mother não conseguiu se manter na grade de programação do canal, sendo cancelada após 13 episódios.

O drama policial The Rookie garantiu a encomenda da 4ª temporada. Criada por Alexi Hawley, a série é estrelada por Nathan Fillion (Castle) como John Nolan, o novato mais velho do departamento de polícia de Los Angeles. A audiência média é de cerca de 10 milhões de espectadores. Além de Fillion, a série também conta no elenco com Mekia Cox, Alyssa Diaz, Richard T. Jones, Titus Makin, Melissa O’Neill e Eric Winter, sendo produzida pela Entertainment One e ABC Signature.

Outra série a garantir a 4ª temporada foi The Conners, spin-off de Roseanne. A renovação já era esperada após quatro dos atores principais do elenco (Sara Gilbert, John Goodman, Laurie Metcalf e Lecy Goranson) renovaram seus contratos. The Conners é a comédia número 1 da ABC entre os adultos de 18 a 49 anos. Além do quarteto, a série tem também no elenco Michael Fishman, Emma Kenney, Ames McNamara, Jayden Rey e Jay R. Ferguson, sendo produzida pela Werner Entertainment.

Também caminhando para o quarto ano, A Million Little Things garantiu nova temporada, com sólida audiência entre os adultos. Escrita por DJ Nash, o drama é sobre um grupo de amigos de Boston que se unem diante de circunstâncias inesperadas. Conta no elenco com David Giuntoli, Romany Malco, Allison Miller, Christina Moses, Grace Park, James Roday Rodriguez, Stephanie Szostak, Tristan Byon, Lizzy Greene, Chance Hurstfield e Floriana Lima. A produção é da ABC Signature e Kapital Entertainment.

Entre as veteranas, a novata Home Economics, protagonizada por Topher Grace (That ’70s Show) e produzida pela Lionsgate e ABC Signature, garantiu a segunda temporada. Inspirada pelas experiências de vida do escritor e produtor Michael Colton, o show foi desenvolvido em parceria com John Aboud documenta a inconfortável, mas calorosa relação de três irmãos com diferentes situações: um ultra-rico, outro na classe média e um pobre. Caitlin McGee, Jimmy Tatro, Karla Souza, Sasheer Zamata, Shiloh Bearman, Jordyn Curet, Chloe Jo Rountree e JeCobi Swain também estrelam a série.

Mais antiga entre as renovadas, The Goldbergs chegará ao nono ano. A comédia de Adam F. Goldberg é baseada nos anos 80 e conta com Wendi McLendon-Covey, Sean Giambrone, Troy Gentile, Hayley Orrantia, Sam Lerner e Jeff Garlin. Produzida pela Happy Madison, Doug Robinson Productions e Adam F. Goldberg Productions, em associação com a Sony Pictures Television, The Goldbergs teve uma grande perda após o falecimento de George Segal antes do final da temporada 8. O último episódio filmado antes de sua morte, foi exibido em 7 de abril.

Além das renovações, teve também cancelamento: a novata Call Your Mother não ganhará segunda temporada. A série teve o piloto produzido com atraso devido à pandemia, mas recebeu encomenda direta em maio de 2020 e filmada durante a quarentena (eterna). Lançada em janeiro, teve paralisação logo após os quatro primeiros episódios. Escrita e produzida pelo criadora de The New Adventures of Old Christine, Kari Lizer, Call Your Mother tinha no elenco Kyra Sedgwick, Rachel Sennott, Joey Bragg, Patrick Brammall, Emma Caymares e Austin Crute.

Sigam-me os bons: