Sequência de Enola Holmes é confirmada pela Netflix

Sequência de Enola Holmes é confirmada pela Netflix

As aventuras de Enola Holmes, a irmã do detetive Sherlock, na Netflix ganharão novas histórias. Após uma boa popularidade entre os assinantes do serviço de streaming, a Netflix e a Legendary farão um novo longa, com os retornos de Millie Bobby Brown e Henry Cavill. Harry Bradbeer também retornará para a direção e Jack Thorne, que escreveu o primeiro filme, ficará responsável pelo roteiro da sequência. Millie Bobby Brown comentou sobre a nova produção:

Eu não posso esperar para colaborar de novo com a família Enola Holmes! Enola tem um lugar especial em meu coração, ela é forte, sem medo, inteligente e corajosa. Eu estou ansiosa pelos fãs que verão a continuação da jornada.

Enola Holmes é baseada na série de livros de Nancy Springer, The Enola Holmes Mysteries, que é composta por seis livros no total. A primeira e a quinta obras foram nomeadas para o Edgar Awards em 2007 e 2010, respectivamente. O longa coloca em foco uma protagonista mulher na família do maior detetive do mundo.

Quando os serviços de streaming começaram a escolher seus projetos para as plataformas durante a pandemia, Enola Holmes foi uma das grandes produções que a Netflix conseguiu obter os direitos de exibição globais – exceto a China. Em sua estreia, é estimado que cerca de 76 milhões de assinantes assistiram o filme nos primeiros 28 dias e uma sequência seria inevitável.

De acordo com o Deadline, embora não haja informação oficial, alguns insiders próximos ao projeto dizem que a produção deve começar no fim deste ano.

Mary Parent, Alex Garcia, Ali Mendes, Milly Bobby Brown e Paige Brown irão produzir o novo filme. Na produção executiva estão Joshua Grode, Michael Dreyer, Harry Bradbeer e Jack Thorne.

Sigam-me os bons: