Reunião de Friends ganha data de estreia

Reunião de Friends ganha data de estreia

Em duas semanas, o mundo irá conhecer uma nova história de Ross, Monica, Rachel, Chandler, Joey e Phoebe. Pelo menos os países com a HBO Max irão ter esse privilégio. Depois do anúncio da reunião de Friends e apenas algumas notícias soltas sobre a gravação do episódio especial, a HBO Max confirmou que Friends Reunion – o episódio especial de reunião dos seis amigos 17 anos após o fim da série – chegará ao serviço de streaming no dia 27 de maio.

A data de lançamento também corresponde ao primeiro aniversário do serviço de streaming da WarnerMedia. O show foi originalmente planejado como um dos grandes lançamentos no último ano, mas devido à pandemia, o lançamento foi adiado.

Enquanto os assinantes americanos – e de outros países – comemoram o aniversário da HBO Max com este presente, os brasileiros, assim como os latino-americanos levarão um pouco mais de tempo para conferir o lançamento, pelo menos no serviço de streaming. Isso porque a HBO Max ainda não está presente nos territórios latinos, sendo que a previsão de lançamento da plataforma é apenas em junho. Embora não tenha uma data específica, é esperado que a HBO Max esteja disponível apenas no final do mês que vem, com a reunião de Friends com cerca de um mês de atraso.

O lançamento tardio da HBO Max no Brasil faz com que outra produção “carro-chefe” do streaming não chegue na plataforma em diversos países. Recentemente, o Snydercut da Liga da Justiça só chegou no Brasil graças aos serviços de VoD (Video On Demand), onde os interessados precisaram alugar o filme através de serviços como a Vivo TV, Now, etc. Não há informações no momento sobre a reunião de Friends chegar no mesmo formato. Através do Instagram oficial da plataforma no Brasil, o anúncio de estreia acompanha apenas a informação do mês de junho para a disponibilidade no Brasil.

O especial reunirá as estrelas de Friends, Jennifer Aniston (Rachel Green), Courteney Cox (Monica Geller), Lisa Kudrow (Phoebe Buffay), Matt LeBlanc (Joey Tribbiani), Matthew Perry (Chandler Bing) e David Schwimmer (Ross Geller), que retornam aos estúdios da Warner em Burbank, onde a série era originalmente gravada há cerca de duas décadas. Os rumores de uma reunião do elenco existiam desde que o show foi finalizado, em sua 10ª temporada, em 2004, sendo que o projeto não ia para frente por diversas questões, seja por agenda ou até por vontade de algum integrante do elenco.

Ben Winston foi o responsável por dirigir o episódio especial e foi o produtor executivo ao lado de Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane, produtores da série. A reunião foi produzida pela Warner Bros. Unscripted Television em associação com a Warner Horizon, Fulwell 73 Productions e a Bright/Kauffman/Crane Productions. Os integrantes do elenco principal também foram produtores deste especial.

Uma das séries de comédia mais marcantes da história, Friends teve um total de 10 temporadas, vencendo Emmy de Melhor Comédia, além das atrizes Jennifer Aniston e Lisa Kudrow também serem premiadas por Emmys. Friends foi criada por David Crane e Marta Kauffman, que produziram a série ao lado de Kevin Bright através de sua companhia conjunta, a Bright/Kauffman/Crane Productions, em associação com a Warner Bros. Television.

Sigam-me os bons: