J.K. Simmons estrelará série Lightyears, para a Amazon

J.K. Simmons estrelará série Lightyears, para a Amazon

O vencedor do Oscar, J.K. Simmons (Whiplash: Em Busca da Perfeição) foi escalado para co-estrelar, junto com a ganhadora do Oscar, Sissy Spacek, em um série dramática da Amazon, chamada Lightyears, uma co-produção entre a Legendary Television e a Amazon Studios. J.K. Simmons irá substituir Ed O’Neill, que havia sido originalmente escalado para o papel, mas saiu por razões pessoais familiares.

Escrita e co-produzida por Holden Miller, Lightyears segue a vida de Franklin e Irene York, que serão protagonizados por Simons e Spacek, um casal que anos atrás descobre um câmara enterrada em seu quintal que inexplicavelmente os levam a um estranho planeta deserto. Eles guardam cuidadosamente o segredo desde então, mas quando um enigmático jovem aparece em suas vidas, a existência quieta dos York é repentinamente modificada e a câmara misteriosa que eles achavam que conheciam se torna muito mais do que eles jamais imaginaram.

Franklin York (J.K. Simmons) é um ex-carpinteiro com um comportamento encantador e mal-humorado. Depois de mais de 50 anos de casamento, Franklin ainda tem uma poderosa devoção à sua esposa, mas não compartilha o fascínio que ela tem pela câmara, um segredo que pesa muito para ele. Por causa de sua esposa, ele está disposto a suportar sua presença em suas vidas, mas sua paciência está se esgotando.

Daniel C. Connolly serve como showrunner da série. Ele produz junto com Jimmy Miller e Sam Hansen. Philip Martin é produtor executivo e diretor de produção da primeira temporada. Juan José Campanella dirigirá e produzirá os dois primeiros episódios da série, programados para começar a ser filmados ainda este ano.

J.K. Simmons estrelará ainda este ano, ao lado de Chris Pratt, o filme de suspense de ficção científica da Amazon Prime Video, The Tomorrow War. O ator também dubla um personagem na série animada Invincible, também do serviço de streaming da Amazon. Simmons é conhecido por viver personagens na Marvel, o J. Jonah Jameson, na trilogia do Homem Aranha de Tobey Maguire, além de, na DC, ser o Comissário Gordon, na Liga da Justiça.

Sigam-me os bons: