How I Met Your Father confirmada pelo Hulu, com Hilary Duff

How I Met Your Father confirmada pelo Hulu, com Hilary Duff

Depois de tantos rumores, piloto rejeitado pela CBS e muitas notícias que acabaram não se confirmando, a série How I Met Your Mother finalmente terá um spin-off. Isso graças ao serviço de streaming Hulu, que deu sinal verde para o projeto, contando com a atriz Hilary Duff como protagonista. O spin-off da série da CBS ganhou a ordem direta para produção, isto é, encomenda direta de episódios seriados e não só o piloto. O novo projeto foi criado por Issac Aptaker e Elizabeth Berger.

O projeto já vem sido especulado há anos. Em 2014, os criadores de How I Met Your Mother, Craig Thomas e Carter Bays, e Emily Spivey escreveram um episódio piloto para a CBS, contando com Greta Gerwig e Drew Tarver no elenco, mas a emissora decidiu não seguir com a produção da série. Dois anos e meio depois, Aptaker e Berger criaram novo projeto, mas após a dupla ser promovida em This Is Us, da NBC, ficou mais difícil conseguir tempo. A Studio 20th Television tentou de novo no desenvolvimento da temporada 2017-18 com a roteirista de You’re the Worst, Alison Bennett, mas novamente o projeto não foi para frente. Aí chegou o Hulu.

O serviço de streaming já encomendou a produção de 10 episódios, onde Issac Aptaker e Elizabeth Berger serão, além de criadores, roteiristas e produtores executivos. Hilary Duff estrela como Sophie, que seguindo a linha da série original, irá contar uma história para seu filho sobre como conheceu o pai dele, semelhante ao que Ted Mosby, através da voz de Bob Saget e atuação de Josh Radnor, fez com seus filhos. A história começará em 2021, onde Sophie e seus amigos estão tentando se descobrir e entender o que querem da vida e como se apaixonar numa época de opções sem limites e aplicativos de encontros.

Hilary Duff também irá produzir a série, que utilizará o mesmo esquema de filmagens de sua antecessora, alternando entre câmeras únicas e múltiplas. Os criadores de How I Met Your Mother, Carter Bays e Craig Thomas também serão produtores do spin-off. Adam Londy será co-produtor executivo para a série da 20th Television. Craig Erwich, presidente da Hulu Originals e ABC Entertainment comentou sobre sua nova produção:

How I Met Your Mother foi uma das comédias mais inovadoras e amadas da TV. Isaac e Elizabeth tiveram uma visão muito inspirada desta nova versão que homenageia o que Carter e Craig criaram com o original e move a franquia adiante. Issac e Elizabeth provaram ser ricos contadores de histórias e ótimos parceiros para nós na Hulu Originals e em toda a família Walt Disney Company. Juntamente com a paixão e energia cativante que Hilary traz para todos os papéis que ela assume, mal podemos esperar para se adequar e trazer ao público How I Met Your Father.

Carter Bays e Craig Thomas também comentaram:

Crianças, eu vou contar uma incrível história: É a história de como dois roteiristas tiveram sorte o suficiente para criar a série de TV dos sonhos por nove anos e agora passaram a tocha para um inspirado novo time criativo com sua própria história incrível para contar, a história de How I Met Your Father. Nós estamos honrados pela paixão e visão deles, e estamos ansiosos em ajudá-los a contar uma lendária nova história. Obrigado a todos os fãs de How I Met Your Mother que esperaram por isso.

No momento, não foram divulgadas informações sobre a data de estreia e como a série será distribuída em outros territórios que não possuem o serviço do Hulu.

Sigam-me os bons: