Warner revive icônica marca Hanna-Barbera na Europa

Warner revive icônica marca Hanna-Barbera na Europa

A WarnerMedia resolveu reviver um dos nomes mais icônicos na história da animação com o lançamento do Hanna-Barbera Studios Europe, em Londres, de acordo com a Variety.

Segundo a publicação, a recente renomeada instalação era anteriormente conhecida como Cartoon Network Studios Europa, atuando sob a produtora Great Malborough Productions e será agora o estúdio central de animação para TV da WarnerMedia para a Europa, Oriente Médio e África. Sam Register, presidente da Warner Bros. Animation e Cartoon Network Studios, e Vanessa Brookman, chefe da EMEA, se juntarão no comando do estúdio.

A Hanna-Barbera Productions, o estúdio original, foi fundado em 1957 por William Hanna e Joseph Barbera e criou diversos icônicos personagens como Scooby-Doo, Os Flinstones e Os Jetsons, por exemplo. Tom Ascheim, presidente da divisão global da Warner Bros para crianças, jovens adultos e clássicos comentou:

No começo deste ano, nós alinhamos dois dos estúdios de animação mais poderosos com a união da Warner Bros. Animation e Cartoon Network Studios e a colaboração destas marcas já está trazendo alguns resultados bem animadores. Agora com Hanna-Barbera Studios Europe, essas três marcas representam alguns dos mais talentosos artistas, personagens icônicos e propriedades de toda a história da animação, nos fazendo sentir mais do que formidáveis no cada vez mais competitivo mercado de mídia global.

O estúdio ficará responsável pelas produções locais que já eram produzidas por lá, como O Incrível Mundo de Gumball, The Heroic Quest of the Valiant Prince Ivandoe e Elliott from Earth, enquanto também focará em novas produções.

Sigam-me os bons: