American Gods é cancelada pelo Starz

American Gods é cancelada pelo Starz

Os deuses da TV não estarão mais com American Gods, pelo menos não por agora. A adaptação da saga de Neil Gaiman e estrelada por Ricky Whittle e Ian McShane não retornará para a quarta temporada no Starz, conforme o canal confirmou nesta segunda-feira.

As notícias do fim prematuro da turbulenta série não foi totalmente inesperada e segue o finale da 3ª temporada em 21 de março. O final da temporada mostrou Shadow Moon aparentemente morto depois de uma vigília na mítica Árvore da Vida por seu pai aparentemente falecido e distante, Mr. Wednesday/Odin, interpretado por Ian McShane. Um ponto crucial no livro de Gaiman, o incidente serviria de base para a quarta temporada, com Wednesday aproveitando o sacrifício de Shadow Moon na batalha contra os Novos Deuses.

Todos no Starz estão agradecidos ao elenco e equipe dedicados, e nossos parceiros na Fremantle que trouxeram o autor e produtor executivo Neil Gaiman e sua relevante história para a vida, que fala pela situação cultural de nosso país.

Em um momento em que o consumo de conteúdo está tendencioso às telas pequenas, o Deadline reporta que há discussões sobre encerrar a série para se alinhar com o romance de Gaiman de 2001, como uma série especial ou filme. No entanto, com base no fato de que American Gods viu sua classificação diminuir de temporada para temporada, qualquer esperança de continuação pode ser mais fumaça do que fogo.

Desenvolvido para a TV por Bryan Fuller e Michael Green, American Gods tem visto quase tanto drama atrás da câmera como em sua frente, desde sua estreia em abril de 2017, com o elenco original incluindo Ricky Whittle, Ian McShane, Orlando Jones, Emily Browning, Yetide Badaki, Bruce Langley, Crispin Glover, Kahyun Kim, Omid Abtahi, Mousa Kraish e Pablo Schreiber. Fuller e Green saíram da série durante a pré-produção da segunda temporada, sendo substituídos por Jesse Alexander e Neil Gaiman. Pablo Schreiber, Mousa Kraish e Orlando Jones não retornaram para o terceiro ano, que estreou em janeiro.

Neil Gaiman está atualmente a cargo da adaptação de sua história em quadrinhos The Sandman para a Netflix. O autor ainda possui Good Omens na Amazon.

Sigam-me os bons: