Transformers: Novo filme em desenvolvimento

Transformers: Novo filme em desenvolvimento

A Paramount está expandindo a franquia Transformers. Marco Ramirez, showrunner da série Os Defensores, da Marvel na Netflix, assinou contrato para escrever um roteiro para um novo filme autônomo de Transformers, baseado na linha de brinquedos da Hasbro. O diretor de Charm City Kings, Angel Manuel Soto, está ligado à direção do longa.

De acordo com a Variety, o projeto ainda está em seus estágios iniciais, com Ramirez adotando uma nova abordagem, que não se conectará aos filmes da franquia dirigidos por Michael Bay ou ao spin-off Bumblebee, dirigido por Travis Knight. Segundo a publicação, esta série original segue viva, com Steven Capple Jr, de Creed II, a cargo da direção de um novo filme ambientado no universo de Transformes de Michael Bay e está agendado para junho de 2022.

Assim como os outros estúdios concorrentes da era do streaming, a Paramount está claramente interessada no crescimento de sua franquia Transformers para alimentar a demanda sedenta por conteúdo da marca. Depois de um bilhão de dólares arrecadados mundialmente com Transformers: A Era da Extinção, de 2011 e Transformers: O Lado Oculto da Lua, de 2014, a série de filmes começou a indicar desgastes com as quedas de bilheteria com Transformers: O Último Cavaleiro, de 2017, última participação de Michael Bay na franquia. Em 2018, o spin-off Bumblebee arrecadou cerca de 465 milhões de dólares mundialmente – com um orçamento muito menor.

Angel Manuel Soto começou como roteirista da série da FX, Sons of Anarchy e pela série da Netflix, Demolidor, antes de co-criar e co-escrever Os Defensores, série que trazia quatro heróis da Marvel – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Ele também foi o responsável pela série da CBS All Access (atual Paramount+), The Twilight Zone. Soto começa a ficar com a agenda cheia, após assinar para dirigir o filme da Warner/DC sobre o Besouro Azul.

Sigam-me os bons: