Sony fará filme do jogo Ghost of Tsushima com diretor de John Wick

Sony fará filme do jogo Ghost of Tsushima com diretor de John Wick

O popular jogo de PlayStation Ghost of Tsushima irá ganhar uma adaptação cinematográfica pela Sony Pictures e PlayStation Productions. O diretor de John Wick, Chad Stahelski ficará responsável pelo longa.

O jogo Ghost of Tsushima segue a história o guerreiro samurai Jin Sakai, o último membro restante de seu clã. Ele deve abandonar as tradições que os guiaram como guerreiro para proteger a ilha japonesa de Tsushima durante uma invasão mongol.

Lançado em 4 de julho de 2020, o game chegou para o PlayStation 4 e se tornou um sucesso instantâneo, vendendo mais de 6,5 milhões de cópias, sendo que, nos primeiros três dias do lançamento, 2,4 milhões de cópias foram vendidas em todo o mundo. A Sucker Punch Productions desenvolveu o jogo, publicado pela Sony Interactive Entertainment. No Game Awards de 2020, Ghost of Tsushima foi indicado para jogo do ano, melhor direção de jogo, melhor narrativa e melhor desempenho para Daisuke Tsuji, que interpretou Jin Sakai.

Chad Stahelski, Alex Young e Jason Spitz produzirão a adaptação cinematográfica através de sua empresa, a 87Eleven Entertainment. Asad Qizilbash e Carter Swan produzirão pela PlayStation Productions. A Sucker Punch Productions servirá como produtor executivo, com Peter Kang supervisionando o projeto.

A Sony Pictures e a PlayStation Productions também estão produzindo outras duas adaptações para o cinema para videogames de sucesso. O filme Uncharted, estrelado por Tom Holland, tem previsão de estreia para fevereiro de 2022, enquanto a série The Last of Us, chegará na HBO com Pedro Pascal e encontra-se atualmente em desenvolvimento com o criador de Chernobyl, Craig Mazin.

O diretor Stahelski dirigiu os três primeiros filmes de John Wick, com Keanu Reeves, com um quarto filme em desenvolvimento. A franquia já arrecadou mais de 600 milhões de dólares em todo o mundo.

Sigam-me os bons: