De volta ao topo: Avatar recupera 1º lugar nas bilheterias

De volta ao topo: Avatar recupera 1º lugar nas bilheterias

A Disney anunciou que o filme de James Cameron se tornou novamente a maior bilheteria global da história, conforme informações do Deadline. Avatar ultrapassou o filme também da Disney e da Marvel, Vingadores: Ultimato. Isso porque a China reabriu os cinemas e está reexibindo a produção de 2009.

De acordo com a Disney, a bilheteria global de Avatar avançou para estimados US$ 2,802 bilhões enquanto Ultimato possui US$ 2,797 bilhões, fazendo com que a casa do Mickey continue com as maiores bilheterias do história, uma vez que Avatar se tornou um filme da Disney após a compra da Fox.

Avatar conseguiu o topo das bilheterias pela primeira vez em 2010, quando passou outro filme de James Cameron, Titanic. Em julho de 2019, Vingadores: Ultimato pegou o trono de Avatar, que agora o recuperou. O produtor Jon Landau comentou sobre o retorno ao topo:

Nós estamos orgulhosos por alcançar essa marca, mas Jim e eu estamos mais felizes pelo filme ter voltado aos cinemas durante estes tempos difíceis e queremos agradecer aos nossos fãs chineses pelo suporte. Nós estamos trabalhando arduamente nos próximos filmes do Avatar e ansiosos em compartilhar a continuação dessa épica história nos anos seguintes.

Avatar já possui diversas sequências programadas. Avatar 2 está programado para 16 de dezembro de 2022, a parte 3 para 20 de dezembro de 2024, Avatar 4 para 18 de dezembro de 2026 e a 5ª aventura para 22 de dezembro de 2028.

Sigam-me os bons: