Wagner Moura estrelará série da Apple TV

Wagner Moura estrelará série da Apple TV

O ator brasileiro Wagner Moura continuará suas participações internacionais em breve. A estrela de Narcos estrelará uma série do serviço de streaming AppleTV+ chamada Shining Girls, que também trará Elisabeth Moss no elenco. O thriller é baseado no best-seller de Lauren Beukes, de 2013. A produção fica a cargo da Appian Way (de Leonardo DiCaprio) e MRC Television.

Criada e escrita por Silka Luisa, a adaptação do livro The Shining Girls é centrada em um viajante da era da Depressão que precisa matar as “shining girls” (garotas brilhantes) para que possa continuar sua viagem. Wagner Moura será o personagem Dan, um jornalista veterano responsável pela cobertura dos ataques. Elisabeth Moss será uma repórter de Chicago que sobrevive a um brutal ataque e tem uma mudança de sua realidade enquanto caça quem a atacou.

Além de estrelar a série, Moss também será produtora executiva através de sua própria produtora, Love & Squalor Pictures. Lindsey McManus fará companhia no cargo, junto com a empresa de DiCaprio, Appian Way e Jennifer Davisson. O estúdio responsável pelo projeto é o MRC Television.

Wagner Moura é conhecido por diversos papéis em filmes brasileiros, principalmente como o Capitão Nascimento, de Tropa de Elite. Em suas passagens internacionais, Moura protagonizou a série Narcos, onde foi o chefe do cartel de drogas Pablo Escobar, ganhando uma indicação ao Globo de Ouro. Ele recentemente foi visto no filme da Netflix Sergio e estará presente no próximo filme dos irmãos Russo, Gray Man.

Shining Girls se junta a outras séries originais da AppleTV+, incluindo Physical, protagonizada e produzida por Rose Byrne; The Last Thing He Told Me, com Julia Roberts; High Desert, protagonizada e produzida por Patricia Arquette. e Lessons in Chemistry, protagonizada e produzida por Brie Larson.

Sigam-me os bons: