O que esperar da Liga da Justiça?

O que esperar da Liga da Justiça?
You can’t save the world alone – Pôster oficial de Liga da Justiça

Para inaugurar oficialmente o site, nada melhor do que falar do meu grupo de super-heróis favorito.

“Você não pode salvar o mundo sozinho” é o tema do mais recente pôster do filme da Liga da Justiça que chega em Novembro, mas o que vinha na mente dos fãs de quadrinhos nos últimos tempos era outra pergunta: “Liga da Justiça poderá salvar o universo DC?”. Eis que Mulher Maravilha aparece e dá um ânimo maior para a estreia do grupo nas telonas.

O filme da Amazona surpreendeu positivamente a crítica e os fãs (embora precisemos apontar que muitas críticas aos filmes anteriores da DC foram exageradas). A película é muito bem montada, roteiro bem escrito e ótima direção de Pat Jenkins. A mistura de tudo isso trouxe um ótimo filme para o Universo Cinematográfico da DC, melhorando alguns erros que Esquadrão Suicida e Batman Vs. Superman tiveram e dando um gás preparando o território para a equipe de super-heróis. E então fica o questionamento: O que esperar da Liga da Justiça?

 

O filme:

Com alguns boatos de que o filme pode chegar a até 3 horas, podemos esperar algumas apresentações com tempo maior, melhorando o que foi feito em Esquadrão Suicida. Já conhecemos o Batman e Mulher Maravilha, mas só tivemos flashes (trocadilho não intencional) dos outros personagens. Alguns cenas regravadas por Joss Whedon inclusive, são para diminuir o drama na história do Ciborgue. Além disso, podemos esperar a aparição do Superman. Provavelmente como a última chance de salvação do planeta, ressuscitando para ajudar a equipe (ou para falar o nome Martha e o vilão ir embora, talvez?).

O vilão:

Para quem está acostumado só em ver as animações da Liga da Justiça, o vilão Steppenwolf (Lobo da Estepe) é um pouco desconhecido, mas para os fãs dos quadrinhos, teremos um dos maiores vilões da Liga sendo apresentado. O personagem apareceu nos quadrinhos em 1972, criado por Jack Kirby. Além de ter poder suficiente para dizimar o planeta, talvez o ponto mais interessante a citar é o fato dele ser tio de Darkseid.

Batman:

Podemos esperar um Batman com um retorno de fé na humanidade, que parecia perdida em boa parte do filme Batman Vs. Superman. Veremos o herói Batman em ação, sendo o líder da equipe (a princípio) e juntando os heróis para combater o mal. E além disso, usando seu superpoder de ter dinheiro e providenciando os armamentos e veículos para a equipe.

Mulher Maravilha:

Gal Gadot estará outra vez uma maravilha (trocadilho intencional). O poder feminino estará muito bem presente e representado no filme e esperamos ver muita força de luta da Amazona.

The Flash:

Acredito que o esforço maior do estúdio vai ser separar claramente este Barry Allen do cinema e o Barry Allen da série da The CW. Este deverá ser muito mais bem-humorado, o alívio cômico da equipe e, pela juventude, o mais amador na parte de lutar contra grandes vilões, como podemos ver quando ele fala a Bruce Wayne:

Vocês estão todos preparados para a batalha. Eu só empurro as pessoas e saio correndo

Ainda assim, podemos ter um vislumbre da ação de um dos mais poderosos heróis da DC, que será responsável pelo Flashpoint, filme solo do herói que virá em breve.

Aquaman:

Badass, bruto, poderoso e matador das piadas infames contra o herói desde a época dos Super-Amigos. Esse deve ser o Aquaman trazido por Jason Momoa. O cara que fala com os peixes deve ser tão apelão quanto o combo do Aquaman em Injustice. Devemos perder as piadas com o herói aquático assim como palmeirenses perderam a piada do Corinthians não ter Libertadores.

Ciborgue:

Talvez uma aposta arriscada, Ciborgue chega à Liga como um substituto do Lanterna Verde e por qual motivo pensamos assim? Pode ser pelo fato das animações e muitos quadrinhos terem um Lanterna presente e ele só ser mencionado neste universo no último trailer, mas também porque o Ciborgue foi mais visto com os Titãs. Victor Stone será nesse filme mais que um simples líder dos Novos Titãs e sim um dos membros fundadores da Liga da Justiça, representando o Ciborgue da era pós-reboot dos Novos 52 nos quadrinhos. Escolha boa levando em consideração que o filme terá as Caixas Maternas como um dos temas principais.

Superman (?):

Claro que teremos a “joia da coroa” da DC em campo. E o estúdio está fazendo muito bem todo o suspense em torno do retorno do kryptoniano à ativa. Não conseguimos ver uma Liga da Justiça sem o Superman, mas será muito bom que possamos ver a equipe em boa parte sem ele. Precisamos ver esse time sem o apelão do Kansas por alguns bons minutos, senão perde a graça.

Lanterna Verde (?):

Muitas vezes um dos membros fundadores da Liga da Justiça, o Lanterna Verde só é mencionado no último trailer quando o Lobo da Estepe diz que a Terra está sem kryptoniano e sem Lanternas. E por quê? Talvez a resposta esteja no fato de que a Terra seja um planeta muito jovem no universo e que o setor não tenha um protetor ainda. Ou que Hal Jordan (e/ou John Stewart) ainda esteja(m) em treinamento em Oa. Mas a pergunta principal é: Teremos pelo menos uma menção/participação maior do que uma simples fala do vilão?

Demais pontos:

Eu, como grande fã da DC, espero que o filme seja muito bom. Embora as críticas tenham sido pesadas em relação aos filmes anteriores do estúdio, eu, particularmente, gostei deles. Talvez seja uma visão de fã, mas estou muito feliz por estarmos vivendo na melhor época para se gostar de super-heróis. E espero que mesmo os fãs da Marvel possam compartilhar do sentimento e esperar que o filme seja ótimo. Assim, teremos mais e mais filmes dessas lendas e contaremos aos nossos netos sobre os filmes que tivemos da Liga da Justiça, do Homem de Ferro, do Batman, do Homem Aranha e tantos outros.

Sigam-me os bons: