Aquaman | Como Jason Momoa e James Wan vão apagar o histórico de piadas em torno do herói

Aquaman | Como Jason Momoa e James Wan vão apagar o histórico de piadas em torno do herói

Aquaman nunca foi o herói mais popular da DC. A primeira capa do personagem só veio 19 anos depois da sua criação e a sua primeira revista própria estreou apenas em 1962, 21 anos depois da sua chegada aos quadrinhos (saiba mais). Foi a passagem pelos Superamigos, porém, que transformou o Rei dos Mares em fonte de piadas (veja alguns exemplos na galeria no final do texto). A animação da década de 70 limitou as suas contribuições heroicas ao mar e suas próximas décadas nas HQs foram dedicadas a reinvenção, incluindo a famosa fase “herói louco e sem mão” de Peter David (conheça), para salvá-lo dos “problemas com peixes”.

Porém, foi só na passagem de 2012 para 2013, quando Ivan Reis assumiu o personagem nosNovos 52, é que Aquaman renasceu para uma nova era. O quadrinista brasileiro, recém saído do sucesso em”O Dia Mais Escuro” e “O Dia Mais Claro”, propôs à DC Comics trabalhar em uma série ao lado de Joe Prado. A editora achou que era brincadeira, mas Geoff Johns topou o desafio de “fazer Aquaman cavalgar um cavalo marinho sem parecer ridículo“. O resultado foi surpreendente, com uma das fases de maior sucesso do herói. “Não adianta você mudar o visual de um personagem com quem ninguém se importa. As pessoas têm que amar o clássico“, explicou Reis durante sua passagem pela CCXP 2016 (leia mais). A nova versão de Aquaman deu origem a “Trono de Atlântida”  (conheça), arco que deve ser uma das principais inspirações para o filme.

James Wan, o diretor que levará a história de Aquaman para as telas, também precisou provar para o estúdio o potencial que via no herói: “Como todos sabemos, Aquaman é alvo de piadas no mundo dos super-heróis. Há algo legal sobre isso. Amo a ideia de ser o azarão, chegando com uma visão para esse personagem azarão e surpreender completamente as expectativas das pessoas. Tipo, ‘Ah, você pensava que ele seria um personagem incompetente? Não, não, não. Ele vai ser tão legal” – leia mais. A escalação de Jason Momoa para o papel, apresentado brevemente em Batman Vs Superman, foi o primeiro passo nessa transformação aos olhos do público. Conhecido como o Khal Drogo de Game of Thrones, o ator havaiano é uma força da natureza e se encaixa perfeitamente no perfil pavio curto do atlante desenvolvido por Reis.

A passagem do filme pela San Diego Comic-Con 2017 já começou a mostrar como será esse novo Aquaman. Momoa fez uma entrada triunfal no Hall H, passando pelo público com tridente em mãos para apresentar o primeiro clipe do filme (leia a descrição). Além disso, o personagem foi o grande destaque do novo trailer de Liga da Justiça (veja aqui), com bom timing nos diálogos e demonstração de força bruta nas cenas de ação.

Sigam-me os bons: