Curtas do Tio Du #04 – 31/01

Curtas do Tio Du #04 – 31/01

Após um tempo sem essa seção, o Tio Du retorna agora com a quarta edição dos Curtas do Tio Du, uma seção especial do site com várias notícias rápidas sobre cinema, séries, eventos, etc.

Cinema:

Depois das conturbadas notícias recentes da DC envolvendo Ben Affleck deixando o manto do Batman, Esquadrão Suicida, além de ter a confirmação de ser um reboot, terá Zack Snyder na produção, ao lado de sua esposa, Debora Snyder.

O filme Stardust, que contará a história do músico David Bowie no cinema, anunciou o protagonista: O ator – e também músico – Johnny Flynn, conhecido por interpretar uma versão jovem de Albert Einstein na série Genius e por seu papel como Dylan na série Lovesick. As gravações estão programadas para começar em junho de 2019.

Hobbs & Shaw, filme spin-off de Velozes e Furiosos teve seu primeiro pôster divulgado (que você pode conferir abaixo). O filme será estrelado por Jason Statham e Dwayne “The Rock” Johnson, que não estará na próxima produção de Velozes. Além disso, The Rock anunciou que Jason Momoa, o Aquaman, participará do filme, como irmão de seu personagem.

Após utilizar imagens reais de um acidente ocorrido em Quebec, a Netflix foi condenada pelo parlamento canadense, pois a produção de Bird Box comprou imagens de um estúdio terceirizado que envolvia o desastre na cidade de Lac-Megantic.

O filme Doutor Sono, sequência de O Iluminado teve sua estreia adiantada! Previsto inicialmente para os cinemas em janeiro de 2020, foi remarcado oficialmente para 8 de novembro de 2019.

Séries:

A série Suits garantiu a renovação para a 9ª – e última – temporada, com apenas 10 episódios para finalizar sua história.

Fuller House, da Netflix, é outra série que conseguiu a encomenda de novos episódios para uma temporada final. A produção se encerrará em seu 5º ano.

O canal The CW confirmou a produção de episódio piloto de dois spin-offs de suas séries: Riverdale e Jane the Virgin. Além dos dois novos seriados, um drama de Nancy Drew e um reboot de The Lost Boys foram selecionados pela emissora, juntando-se à série da Batwoman, que já havia sido confirmada.

Quem também garantiu um spin-off foi a série FBI, do canal CBS, que terá a apresentação dentro da própria série, assim como as CSIs Miami e NY foram apresentadas no passado. FBI: Most Wanted será o nome da produção, que focará na lista dos criminosos mais procurados pela agência de investigação federal americana.

Ainda sobre FBI, a série conseguiu a renovação para a segunda temporada recentemente. Além dela, The Neighborhood e o reboot de Magnum P.I. também terão a segunda temporada. A CBS também encomendou o segundo ano do drama God Friended Me.

A CBS também encomendou o piloto do drama Republic of Sarah, o judicial Courthouse, além de Frankenstein.

Voltando ao canal The CW, a emissora renovou 10 séries numa tacada só: as novatas Charmed e Legacies ganharão a segunda temporada. Arrow foi renovada para o 4º ano, Black Lightning terá seu 3º ciclo nas telinhas. Também retornarão DC’s Legends of Tomorrow (5ª temporada), Dynasty (3ª temporada), The Flash (6ª temporada, Riverdale (4ª temporada), Supergirl (5ª temporada) e Supernatural (15ª temporada). Fora da lista ficou o novo drama All American, onde sua renovação deverá ser decidida em maio.

Já o canal Showtime anunciou a renovação de Shameless para a 10ª temporada. A emissora também confirmou que uma sequência de The L Word também irá ao ar no futuro.

Na moda do reboot, a ABC encomendou o piloto de uma nova versão de New York Undercover, série que foi ao ar originalmente entre 1994 e 1999. O canal também encomendou a comédia Woman Up, de Zoe Lister-Jones, Liz Meriwether e Jason Winer.

Etc:

Continua firme e forte uma petição online para inclusão do Salsicha (!), do desenho  Scooby-Doo, como personagem jogável do novo jogo de Mortal Kombat. Até mesmo Ed Boon, co-criador do jogo, entrou na brincadeira pelo Twitter:

Alto? Baixo? Médio? Agarrão? Eu vou misturar tudo nos jogos de luta!

O Metallica anunciou o lançamento de uma nova cerveja, a Enter Night Pilsner, que será distribuída internacionalmente.

A nova máscara de Corey Taylor, do Slipknot, será feita por Tom Savini, artista que trabalhou em filmes de George Romero, como Dia dos Mortos, Despertar dos Mortos e Creepshow: Arrepio do Medo.

Nos quadrinhos brasileiros, a Turma da Mônica recontará a primeira história do Sítio do Picapau Amarelo no livro Narizinho Arrebitado, adaptado por Regina Zilberman e ilustrado pelo próprio Maurício de Sousa.