“Black Mirror” está voltando – e muito mais cedo do que você pensa. A Netflix revelou que a série de sucesso de Charlie Brooker retorna em junho para a 6ª temporada. Confira abaixo o teaser:
Mais uma vez, o show apresenta uma lista de grandes talentos de atuação. A lista desta temporada inclui: Aaron Paul, Anjana Vasan, Annie Murphy, Auden Thornton, Ben Barnes, Clara Rugaard, Daniel Portman, Danny Ramirez, Himesh Patel, John Hannah, Josh Hartnett, Kate Mara, Michael Cera, Monica Dolan, Myha’la Herrold, Paapa Essiedu, Rob Delaney, Rory Culkin, Salma Hayek Pinault, Samuel Blenkin, Zazie Beetz.
O teaser da temporada promete exatamente o nível de disfunção, escuridão e distopia que os fãs esperam e apreciam de Brooker por mais de uma década. A 6ª temporada parece ser ainda mais violenta do que os programas anteriores, e o valor da produção é visivelmente maior e mais cinematográfico.
Outra nova adição no lado da produção é a showrunner de “Ms. Marvel” Bisha K. Ali, que está entre os produtores executivos do programa, ao lado de Brooker, parceira de produção de longa data Annabel Jones e Jessica Rhoades. A série é a primeira temporada de “Black Mirror” a ser produzida pela nova produtora de Brooker e Jones, a Broke & Bones. O formato foi licenciado para a Netflix pelos detentores dos direitos Banijay Rights.
Brooker, que tem o crédito de criar e escrever a 6ª temporada, expandiu o retorno do programa por meio do site de fãs da Netflix, Tudum.com, revelando que ele quebrou algumas de suas próprias regras para os novos episódios. Enquanto os episódios de “Black Mirror” sempre estavam espalhadas em temporadas e episódios independentes, Brooker sugere que a 6ª temporada segue um novo modelo. Um logline observa que “a sexta temporada de ‘Black Mirror’ é a mais imprevisível, inclassificável e inesperada até agora”. Brooker disse:
Sempre achei que ‘Black Mirror’ deveria apresentar histórias totalmente distintas umas das outras e continuar surpreendendo as pessoas (e a mim mesmo), caso contrário, qual é o objetivo? Deve ser uma série que não pode ser facilmente definida e pode continuar se reinventando.
Então, em parte como um desafio e em parte para manter as coisas novas para mim e para o espectador, comecei esta temporada deliberadamente derrubando algumas de minhas próprias suposições básicas sobre o que esperar. Consequentemente, desta vez, ao lado de alguns dos tropos mais familiares de ‘Black Mirror’, também temos alguns novos elementos, incluindo alguns que eu jurei às cegas que o show nunca faria, para ampliar os parâmetros do que ‘um episódio de Black Mirror episódio é.
(As histórias serão) ainda totalmente ‘Black Mirror’ por completo, (mas elas têm alguns) swings malucos e mais variedade do que nunca.
E trazendo tudo isso à vida, temos uma lista incrível de diretores inteligentes e repugnantemente habilidosos trabalhando com um elenco de atores tão talentosos que francamente não têm o direito de existir. Mal posso esperar para que as pessoas vejam tudo e espero que gostem – especialmente as partes que não deveriam.
Como falei em maio de 2022, “Black Mirror” estava voltando após um hiato de três anos. Uma fonte próxima à produção disse à revista Variety na época que a última temporada é ainda mais cinematográfica, com cada parcela sendo tratada como um filme individual.
“Black Mirror” começou na emissora britânica Channel 4 em 2011 e foi ao ar por duas temporadas antes que a Netflix buscasse os direitos. O formato tornou-se uma sensação global na plataforma de streaming com episódios de grande orçamento e celebridades, como “San Junipero” e “USS Callister”, levando o coração sombrio do show a alturas vertiginosas e ganhando uma série de prêmios no processo.
Sigam-me os bons:
